Na noite de hoje (16), o Palmeiras enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Paulistão. E como de costume, a arbitragem é sempre assunto antes, durante e depois da bola rolar.
A arbitragem brasileira que já é no mínimo confusa, em clássicos as polêmicas aumentam, já que o jogo costuma ser mais pegado, com os jogadores e torcedores reclamando mais que o normal.
Para este jogo, o árbitro será Raphael Claus. Ele já apitou o Dérbi nove vezes e os palmeirenses não tem boas recordações dele.
Em nove partidas, o Verdão só venceu o clássico duas vezes. O Corinthians venceu quatro, além de outros três empates.
Na história, Claus apitou 37 jogos do Verdão. No geral, o retrospecto é favorável ao Alviverde, mas há um certo equilíbrio. Foram 17 vitórias palmeirenses, 12 derrotas e oito empates.
A última vez que ele apitou um jogo do Palmeiras foi em setembro do ano passado, pelo Brasileirão, no empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Raphael Claus será o árbitro de Corinthians x Palmeiras:
Com ele no apito o verdão soma:
37 jogos; 17 vitórias, 8 empates e 12 derrotasÚltimo jogo:
03/09/2022: RB Bragantino 2×2 Palmeiras – BRJá apitou Derby 9 vezes:
2V do Palmeiras
3E
4V do Corinthians pic.twitter.com/RHfFGiLDvz— Diário Palmeiras (@diario1914) February 16, 2023
Além de Raphael Claus, o clássico terá os auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza. Márcio Henrique de Gois fica responsável pelo VAR.
O último Dérbi que teve, em agosto do ano passado, pelo segundo turno do Brasileirão, o árbitro foi justamente Claus. Então, ele apitará o clássico pela segunda vez seguida.
No jogo passado, em que ele apitou, o Verdão venceu por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol contra do corintiano Roni.

