Já com classificação garantida para a próxima fase do Paulistão 2023, o Palmeiras de Abel Ferreira recebeu o Red Bull Bragantino em casa nesta quarta-feira (22) e venceu por 2 a 0, gols de Rony e Breno Lopes. O melhor do jogo, no entanto, não foi quem balançou as redes, mas, sim, quem impediu que o adversário chegasse ao gol.
Weverton ganhou o prêmio e vibrou com a conquista: “Esse é o objetivo do goleiro. É uma noite muito feliz quando a equipe ganha e eu não tomo gol. Hoje foi mais um dia de baliza zero e a vitória veio com muita luta e competência. Muito feliz por ajudar e por ter sido escolhido o melhor em campo”, disse o goleiro, que realizou oito defesas ao longo da partida.
Weverton vive um 2023 iluminado. Ele não sofreu gols em sete das 10 partidas até esse momento na competição. A defesa sólida que marcou as últimas temporadas do Palmeiras segue em alta, e o time de Abel Ferreira soma 24 pontos no Paulistão, sendo o líder absoluto geral.
Assim como contra o Corinthians, Bragantino e outros jogos da temporada, o Palmeiras mostrou força no jogo aéreo ofensivo. Weverton destacou o quesito positivo no Alviverde:
“A gente perdeu um grande batedor de falta, o Scarpa. Mas quando se mantém o nível de gol de bola parada, quer dizer que é o trabalho. Da comissão, do dia a dia. Quase fizemos um golaço, depois saiu um gol de jogada ensaiada. Temos grandes batedores também”, analisou Weverton.
O Palmeiras volta a campo no domingo (26), contra a Ferroviária, novamente em casa, no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília).
Abel Ferreira fala sobre trabalho defensivo do Palmeiras
“Temos a melhor defesa e temos o melhor saldo de gols. Há quem diga que defender é mais fácil do que atacar, mas vejo de maneira diferente. Defender também é uma arte. É preciso ter tanto tesão para atacar quanto para defender. Para se ganhar campeonatos, é preciso saber atacar bem e defender bem. Nós somos a melhor defesa. É verdade que este adversário chutou muito ao gol, muitos deles de fora da área e alguns de falta. O futebol é isso”, avaliou o comandante do Palmeiras.

