O Flamengo derrotou o Al-Ahly, do Egito neste sábado (11) por 4 a 2, em partida válida pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA. Os gols do Rubro-Negro foram anotados duas vezes por Gabigol e Pedro, enquanto Abdelkader anotou para os egipícios.
Após o término da participação do Rubro-Negro no Mundial de Clubes, o jornalista Venê Casagrande fez uma avaliação da campanha do Flamengo no torneio da FIFA. Segundo o repórter, cinco atletas do Mengão merecem destaque e ainda teve dica para o técnico Vítor Pereira.
De acordo com a análise do jornalista, o zagueiro Fabrício Bruno precisa ser titular, principalmente na ausência do lesionado Léo Pereira, que pode ficar fora da final da Recopa Sul-Americana. Venê Casagrande também classificou o lateral esquerdo Ayrton Lucas como o melhor jogador Rubro-Negro no Mundial.
Venê Casagrande também destacou as atuações da dupla Gabigol e Pedro, que são responsáveis por 90% dos gols do Flamengo na temporada 2023. Outro dois atletas que entraram na segunda etapa também foram elogiados pelo jornalista. Tratam-se de Everton Cebolinha e o chileno Arturo Vidal.
O atacante Everton Cebolinha entrou no segundo tempo diante do meia Everton Ribeiro. Já Vidal iniciou a partida entre os titulares no lugar do suspenso Gerson, e foi um dos líderes em desarmes com seis.
“Pontos positivos do Flamengo contra o Al Ahly: Fabricio Bruno tem que ser titular. Ayrton Lucas o destaque do Fla no Mundial. Gabigol confirmando o ´timo início de temporada. Pedro goleador, como sempre. Everton Cebolinha entrou bem. Vidal fez boa partida com seis desarmes”, tweetou Venê Casagrande.
Terceiro colocado no Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo tem outra taça para disputar após retornar ao Brasil. O Rubro-Negro encara o Independiente del Valle, do Equador, na final da Recopa Sul-Americana nos dias 21 e 28 de fevereiro.

