Villani acredita em título do Flamengo no Mundial: “É o que a gente tem de melhor”
Narrador do ‘sportv’ foi escalado para ser a voz da campanha do Flamengo no Mundial de Clubes no Marrocos
Divulgação/Globo
O Flamengo inicia nesta terça-feira (7) no Marrocos a busca pelo bicampeonato Mundial de Clubes. O adversário da semifinal será o Al Hilal, que conta com o atacante Michael no elenco. Mesmo cientes da dificuldade do primeiro jogo, o Rubro-Negro já está de olho na possibilidade de enfrentar o Real Madrid na grande final da competição. E para o narrador Gustavo Villani, o time de Gabigol, Arrascaeta e Cia tem tudo para bater de frente com o atual campeão da Champions League.
Responsável por narrar o embarque do Flamengo ao Marrocos, o narrador agora se prepara para comandar a estreia do Rubro-Negro. Villani será a voz da transmissão de Flamengo x Al Hilal no ‘sportv’, ao lado dos comentaristas Lédio Carmona e Ricardinho.
“Nosso futebol está em baixa. A gente não ganha a Copa do Mundo desde 2002 como seleção, e como clube desde 2012. Lá se vão mais de 10, 20 anos. A gente não está na prateleira mais alta do futebol e estamos caindo seguidamente para as seleções europeias sem muita relevância. Acho que a gente não poderia estar mais bem representado este ano com o Flamengo“, avaliou Villani em entrevista ao UOL Esporte.
“É o que a gente tem de melhor. Se vai ganhar é outra questão. O Flamengo tem o maior investimento das Américas, mas a diferença para a Europa, também em termos de investimento, ainda é muito grande por incrível que pareça. Agora, o Flamengo, competindo em 2019 [contra o Liverpool] quase deu. O Palmeiras competiu nos últimos e quase deu. Quem sabe, agora dê para a gente voltar a ser manchete mundial no futebol“, complementou o narrador.
Técnico do Al-Hilal avalia semifinal com Flamengo:
Após a a vitória sobre o Wydad Casablanca nas quartas de final do Mundial, o técnico Ramon Díaz falou sobre o confronto diante do Flamengo. O treinador destacou a grandeza do Rubro-Negro, mas também projetou o duelo pela semifinal.
“Estão muito bem, é uma equipe grande e clube grande. É muito difícil de jogar com eles, mas vamos tentar fazer o nosso. Certamente vai ser um jogo para desfrutar. Nós sabemos o que é Flamengo. Será um tipo de jogo diferente, as duas equipes vão se atacar. Vamos ter que estar muito atentos, nós já estamos muito felizes de ter passado à semifinal e diante de um ambiente muito difícil. Mas estamos desfrutando”, disse Díaz.
Confira os inscritos do Flamengo para o Mundial de Clubes! #OusarSonhar #VamosFlamengo pic.twitter.com/Ky2x1iZt5k
— Flamengo (@Flamengo) February 5, 2023

