Home Futebol Vítor Pereira pede ao Flamengo a contratação de meio-campista do Corinthians

Vítor Pereira pede ao Flamengo a contratação de meio-campista do Corinthians

Novo alvo do Flamengo, o meio-campista trabalhou com Vítor Pereira no Corinthians na temporada passada

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

O Flamengo busca um volante para substituir João Gomes, vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, e tem um novo alvo. Trata-se do argentino Fausto Vera, de 22 anos, que defende as cores do Corinthians desde o ano passado. A informação foi divulgada pelo jornalista Julio Miguel Neto.

Segundo informações do jornalista, o técnico Vítor Pereira sugeriu à diretoria do Flamengo a contratação do volante, que comandou no Corinthians na temporada de 2022.

“Vitor Pereira pede velocidade nos reforços. O volante Fausto Vera é o preferido do português e foi sugerido pelo comandante do Flamengo para suprir a saída de João Gomes. Diretoria sabe da dificuldade do nome, mas escutou do treinador que gostaria de ter o hermano no seu plantel”, informou o Julio Miguel Neto.

PUBLICIDADE

Destaque do Corinthians

Fausto Vera chegou ao Corinthians no ano passado e logo assumiu protagonismo no então time comandado por Vítor Pereira. Ao todo, o volante fez 26 jogos pelo Timão em 2022. Nesta temporada, o jogador tem mais cinco partidas pelo Alvinegro.

O Corinthians comprou junto ao Argentinos Juniors 70% dos direitos econômicos de Fausto Vera por cerca de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões), a serem pagos de forma parcelada, segundo informou o site Globo Esporte. O volante tem contrato com o Timão até 30 de junho de 2026. 

PUBLICIDADE

Revelado pelo Argentinos Juniors, Fausto Vera estreou como profissional em 2019. Pelo clube argentino, ele fez um total de 74 partidas, marcou oito gols e distribuiu quatro assistências.