Em busca de uma reação na primeira fase do Gauchão, já que ocupa uma posição dentro da zona do rebaixamento do estadual, o Aimoré terá a dura missão de segurar o Grêmio dentro da Arena na tarde deste sábado, às 16h30. Tudo indica que o badalado centroavante uruguaio Luis Suárez, mais uma vez, será titular da equipe treinada por Renato Portaluppi.
Mas sua presença não é algo que venha a assustar o zagueiro do Aimoré, Milani, conforme entrevista publicada pelo portal GZH. O jogador do time de São Leopoldo disse conhecer bem Suárez e afirmou que não vai deixar ele marcar gols:
“Para mim, vai ser um desafio enorme e uma experiência incrível. Sei dos pontos fortes dele como atacante e não vou deixar ele marcar gol. Sabemos que esse jogo é diferente e precisamos pontuar de qualquer jeito. A estratégia continua sendo a mesma se baseando no time adversário”, declarou, para depois acrescentar:
“Estamos encarando como uma final e tenho certeza que nosso resultado vai ser positivo, para que assim possamos respirar e sair dessa situação delicada”.
Suárez já tem cinco gols em quatro partidas em 2023, dois deles marcados no Gauchão. Na última semana, ele foi preservado da partida diante do São José fora de casa, mas voltou a ser titular na quarta-feira, fora, contra o Esportivo de Bento.
Grêmio de Suárez tem desfalques
Por preservação, Bruno Alves e Reinaldo não foram relacionados por Renato Portaluppi para este jogo. Assim, o time gremista deverá ter Brenno; Fábio, Bruno Uvini, Kannemann, Diogo Barbosa; Carballo, Pepê, Bitello; Cristaldo, Suárez e Ferreira.

