Provavelmente os brasileiros se lembram bem de um zagueiro croata com máscara no fatídico duelo das quartas de final da Copa do Mundo. Josko Gvardiol, além de ser um dos principais destaques do seu país no mundial de seleções, conta com excelentes números para sua idade e sondagens de gigantes europeus ao time da Bundesliga.
Gvardiol recusa oferta de renovação
Entre os maiores interessados pro assinar o zagueiro é o Chelsea. O clube inglês já sondou e mostrou interesse no atleta de 21 anos e deve encaminhar uma proposta oficial ao time da Bundesliga para a próxima temporada. Afinal, Gvardiol confirmou que se recusou a assinar uma renovação com RB Leipzig, clube alemão com o qual tem contrato até junho 2027.
Além dos Blues, outro grande time interessado no atleta é o Real Madrid. Até o momento, o zagueiro já vestiu a camiseta do RB Leipzing em 26 ocasiões e marcou um gol. Por sua vez, na temporada de 2022 balançou as redes em duas ocasiões, gerou três assistências e disputou 46 partidas.
O grande problema para sua ida ao Chelsea é o período complicado na temporada e a grande quantidade de jogos sem vencer. Fora da zona de classificação de competições continentais, traz grande pressão para diretoria, técnico Graham Potter e os atletas, e pode acabar tendo seu fluxo de caixa para contratações prejudicado.
Declarações do jogador
A falta de acordo por uma renovação foi diretamente anunciada por Gvardiol. Em entrevista ao jornal The Times, o jovem atleta croata afirmou: “Meu agente me disse que o Chelsea está extremamente interessado. Você pensa em uma oferta séria de um grande clube como o Chelsea e como tudo seria, mas o RB Leipzig disse que não queria me vender. Eu realmente lutei com essa decisão, mas sim, nós não fizemos um acordo”.

