Home Futebol Abel Ferreira acirra disputa por posição no Palmeiras

Abel Ferreira acirra disputa por posição no Palmeiras

Técnico do Verdão busca utilizar jogadores de acordo com o adversário e aumenta a concorrência no elenco

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O time do Palmeiras teve mudanças contra o São Bernardo que não passaram despercebidas. O técnico Abel Ferreira sacou Endrick dos titulares e lançou Bruno Tabata para atuar na ponta. A mudança em si teve muito mais a ver com as características do meia e do adversário do que a seca de gols do jovem atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o treinador português já comanda o Verdão há um bom tempo, ele conhece muito bem as características de seus jogadores e como utilizá-los. A partida contra o São Bernardo nas quartas de final do Paulistão, disputado no último sábado (11), comprova isso.

Abel Ferreira revelou em entrevista que escalou o time para ter superioridade em determinados momentos da partida. Essa vantagem viria com a construção de um ponta (Dudu ou Tabata), um meia (Veiga ou Menino) e os laterais (Piquerez ou Marcos Rocha).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, nas construções pelo lado lado havia uma equivalência na quantidade de jogadores, já que o São Bernardo se defendia com uma linha de cinco jogadores atrás. A vantagem viria pela qualidade técnica dos jogadores do Verdão e pelas movimentações, que o grupo entrosado conhece bem.

“Um zagueiro marcando a bola e outro marcando o Endrick. Com o tamanho que estes zagueiros têm, não tiraríamos tanta vantagem”, explicou Abel sobre a troca de Endrick por Tabata para o jogo do Palmeiras contra o São Bernardo. Isso mostra que a concorrência por uma vaga entre os titulares do Verdão é acirrada e depende diretamente das funções que os jogadores podem desempenhar.

Abel Ferreira e Palmeiras buscam classificação no Paulistão

Assim, com conhecimento do grupo que tem em mãos no Palmeiras e estudando os adversários, Abel Ferreira tem demonstrado acertos na preparação para as partidas. A última “vítima” foi o São Bernardo que tinha a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista , atrás apenas do próprio Verdão. 

PUBLICIDADE

Neste domingo (19), o Palmeiras de Abel Ferreira tem um novo adversário para enfrentar. O Verdão encara o Ituano, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, buscando a classificação para as finais do Paulistão 2023. 

PUBLICIDADE
Better Collective