Home Futebol Água Santa elimina o São Paulo nos pênaltis e avança à semifinal do Paulistão

Água Santa elimina o São Paulo nos pênaltis e avança à semifinal do Paulistão

Após empate sem gols no tempo normal, Netuno teve maior eficiência nas penalidades contra o Tricolor e ficou com vaga inédita na semifinal do Estadual

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Água Santa segurou empate sem gols no tempo normal, derrotou o São Paulo na disputa por pênaltis (6 a 5) na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, e avançou à semifinal do Paulistão para encarar o Red Bull Bragantino, que no domingo eliminou o Botafogo-SP, no Nabi Abi Chedid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Federação Paulista divulgará a data e horário da partida, porém, sabe-se que o Netuno terá o mando de campo já que possui melhor campanha.

São Paulo domina o primeiro tempo

Sob o apoio de mais de 30 mil torcedores, o São Paulo iniciou o jogo com postura agressiva e disposto a abrir o placar o quanto antes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

David e Luciano tiveram as primeiras chances do Tricolor antes dos 10 minutos, mas mandaram chutes para fora. Mas a primeira grande oportunidade saiu dos pés de Alan Franco aos 14. O zagueiro chutou, a bola desviou na marcação e explodiu no travessão.

O São Paulo sofreu um duro golpe aos 16 minutos do primeiro tempo após disputa de bola entre Galoppo e adversário no meio-campo. O argentino levou a pior e ficou estirado no gramado, acusando muitas dores no joelho. Ele recebeu atendimento médico e deixou o campo chorando. Erison, que voltou recentemente de lesão, ocupou o seu lugar

O time mandante seguiu melhor em campo e voltou a perder chance com David.

PUBLICIDADE

O Água Santa só assustou aos 28 minutos em cabeçada do zagueiro Marcondes para fora. Cinco minutos depois, o goleiro Ygor Vinhas, atento, evitou gol de David.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, Thiaguinho quase fez gol olímpico pelo Netuno. Rafael socou e evitou o pior para o Tricolor.

Segundo tempo mais morno

O São Paulo seguiu tendo o controle das ações ofensivas na etapa final, mas sem o mesmo ímpeto apresentado na etapa inicial. Por outro lado, o Água Santa passou a explorar contragolpes, a maior parte deles pelo lado direito com subidas do lateral Reginaldo.

Nos acréscimos, o Tricolor Paulista pressionou em busca do gol da classificação no tempo normal. Aos 48, Pablo Maia pegou sobra e disparou forte chute para fora. O empate persistiu e a decisão acabou indo para a disputa por pênaltis.

Nas batidas, Bruno Mezenga, Reginaldo, Patrick Alan, Patrick Brey, Kady e Thiaguinho marcaram para o Água Santa. Alisson e Jengson Mendez desperdiçaram para o São Paulo.

PUBLICIDADE
Better Collective