Home Extra Água Santa vence Red Bull Bragantino nos pênaltis e encara o Palmeiras na final do Paulistão

Água Santa vence Red Bull Bragantino nos pênaltis e encara o Palmeiras na final do Paulistão

Netuno voltou a triunfar em disputa por pênaltis e chega em sua primeira final da elite do Estadual

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Água Santa derrotou o Red Bull Bragantino por 4 a 2 nos pênaltis e avançou à grande decisão do Paulistão para encarar o Palmeiras. Alerrandro abriu o placar para o Massa Bruta no primeiro tempo, mas na etapa final Lucas Tocantins deixou tudo igual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As finais devem ser confirmadas para os dias 2 e 9 de abril. Sabe-se que o Palmeiras decidirá o título dentro de casa por ter melhor campanha.

Primeiro tempo equilibrado, mas com Red Bull Bragantino em vantagem

Escalado com força máxima pelo técnico Pedro Caixinha, o Red Bull Bragantino foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque e abriu o placar logo aos oito minutos. Hurtado fez bela jogada pelo lado direito e cruzou para Alerrandro, de letra, mandar para o gol. A bola tocou na trave, depois no goleiro Ygor Vinhas e acabou indo para o fundo da rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Água Santa não se intimidou e empurrado pela torcida que compareceu em grande número à Vila Belmiro partiu para o ataque. Aos 11, Lucas Tocantins recebeu passe de Gabriel Inocêncio e de frente para o gol foi desarmado por Juninho Capixaba. Logo em seguida, Igor Henrique disparou bomba de fora da área e Cleiton fez grande defesa.

O Netuno seguiu com postura ofensiva. Aos 28, Bruno Mezenga pegou sobra e bateu fraco para defesa tranquila de Cleiton, que 10 minutos depois evitou gol de cabeça do atacante.

PUBLICIDADE

Reação do Água Santa no segundo tempo

O Bragantino tentou ampliar aos quatro com Matheus Fernandes, que mandou chute por cima do gol. Mas quem balançou as redes foi o Água Santa. Aos cinco, Cleiton recebeu recuo de Juninho Capixaba, fintou o atacante, mas logo em seguida fez lambança, acabou perdendo a bola para Lucas Tocantins, que driblou o goleiro e deixou tudo igual.

PUBLICIDADE

O Netuno estava bem em campo e buscando a virada até que aos 20, Rodrigo Sam acertou uma cabeçada em Artur e foi expulso diretamente pelo árbitro Raphael Claus.

O Massa Bruta ficou pouco tempo com um a mais ja que aos 29, Matheus Fernandes, que já tinha sido amarelado no primeiro tempo, cometeu falta dura em Cristiano, recebeu nova advertência e foi expulso.

Aos 46, o time de Diadema quase virou o placar em chute de longe de Junior Todinho que passou perto da trave. O Bragantino respondeu aos 49 em chute forte de Jadsom, que foi espalmado por Ygor Vinhas. A igualdade foi mantida e assim o segundo finalista do Paulistão precisou ser definido na disputa por pênaltis.

PUBLICIDADE

Decisão nas penalidades

O Água Santa venceu por 4 a 2, com gols de Luan Dias, Cristiano, Reginaldo e Junior Todinho. Capixaba e Sorriso desperdiçaram para o Massa Bruta. Nas quartas de final, a equipe havia eliminado o São Paulo também na disputa por pênaltis.

FICHA TÉCNICA: Água Santa 1 (4) x 1 (2) Red Bull Bragantino

Data: 20 de março de 2023 (segunda-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Red Bull Bragantino: Artur, Praxedes e Lucas Cunha; Água Santa: Igor Henrique, Patrick Brey e Thiaguinho
Cartões vermelhos: Rodrigo Sam (Água Santa) e Matheus Fernandes (RB Bragantino)
Gols: Red Bull Bragantino: Alerrandro; Água Santa: Lucas Tocantins

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Rodrigo Sam, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Marcondes), Lucas Tocantins (Ronald) e Igor Henrique (Júnior Todinho); Luan Dias; Bruno Xavier (Cristiano) e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado (Aderlan), Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Gustavinho (Jadsom) e Erick Ramires (Bruno Praxedes); Artur, Bruninho (Sorriso) e Alerrandro (Thiago Borbas).
Técnico: Pedro Caixinha

PUBLICIDADE
Better Collective