Cléber Machado irá narrar os dois jogos decisivos do Paulistão pela Record TV. Assim, o experiente comunicador teve sua contratação anunciada pela emissora do bispo Edir Macedo nesta quinta-feira (30). Dessa forma, o ex-locutor da Globo, demitido da emissora depois de 35 anos na semana passada, irá participar das duas partidas entre Palmeiras e Água Santa, nos dois próximos domingos, 2 e 9 de abril. Os jogos começarão sempre às 16h, com o pós-jogo se iniciando às 15h30 (horários de Brasília).
Jornalista reforçou identificação de Cléber Machado com os paulistas
Em sua coluna no UOL, o jornalista Allan Simon opinou que o patamar da Record nas transmissões de futebol mudará. Nesse sentido, acredita que a emissora terá a sua imagem modificada junto ao público-alvo. Afinal, Cléber Machado sempre foi a voz do futebol do estado de São Paulo pela Globo. Logo, existe uma grande identificação do narrador com o público paulista. Algo que o então titular Lucas Pereira não possui, segundo o colunista.
“Pode parecer errado aos olhos do público trocar o narrador que fez todas as 14 transmissões até agora bem no momento da grande final. E de fato é difícil para um profissional nesta situação entender a perda do lugar dessa maneira“, observou Allan Simon, elogiando Lucas Pereira.
Então, Allan Simon recordou que o ex-narrador do SporTV, na Record desde 2012, transmitia o Campeonato Carioca até o ano passado. Enquanto que Marco de Vargas, com contrato temporário, era a principal voz do Paulistão, num esquema de divisão de praças. Como o estadual do Rio de Janeiro agora é transmitido pela Band, Lucas Pereira assumiu as partidas do Campeonato Paulista nesta temporada. Já Marco de Vargas atualmente trabalha na TV Cultura.
Por fim, o jornalista do UOL considerou um golaço da Record a contratação de Cléber Machado para os dois jogos das finais do Paulistão, em praticamente todos os aspectos. “Há um enorme ‘senão’ por causa da situação de Lucas Pereira“, concluiu Allan Simon.

