Home Futebol Alvo do Internacional faz hat-trick e garante título do Boca Juniors na Argentina

Alvo do Internacional faz hat-trick e garante título do Boca Juniors na Argentina

Camisa 9 marcou todos os gols dos xeneizes no título da Supercopa da Argentina

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Na noite da última quarta-feira (1), o Boca Juniors não tomou conhecimento do Patronato e conquistou a Supercopa da Argentina pela segunda vez na história. O nome do jogo foi Benedetto, que anotou um hat-trick e comandou a vitória de 3 a 0.

PUBLICIDADE

Aliás, o camisa 9 tem sido um nome bastante comentado nos últimos dias. Isso porque o Internacional definiu o atacante como alvo na atual janela. É desejo do Colorado contar com os serviços do argentino em seu elenco.

Logo após o título, Pipa, como ele é conhecido na Argentina, foi questionado sobre a investida do clube brasileiro.

PUBLICIDADE

“Existe a oportunidade, mas nunca disse que sairia. Sempre digo que a prioridade é ficar. Obviamente, há uma proposta, mas não penso em deixar o Boca. Descartamos o Inter. O dia que passar algo assim vocês (jornalistas) ouvirão primeiro de mim”, disse em entrevista ao canal argentino Tyc Sports.

Vale destacar que Darío Benedetto é sonho antigo da direção do Inter. No ano passado, o centroavante também entrou no radar dos dirigentes colorados. Mas, assim como agora, a resposta do jogador de 32 anos foi a mesma: permanecer nos xeneizes.

O hat-trick de Benedetto

A noite artilheira de Benedetto começou ainda no primeiro tempo. Dessa forma, aos 42 minutos, ele recebeu cruzamento rasteiro de Figal e estufou as redes do Patronato, abrindo o placar em Santiago del Estero.

PUBLICIDADE

Já na etapa final, logo aos 6 minutos, o camisa 9 ampliou o marcador. Após cobrança de escanteio de Óscar Romero, Pipa subiu mais alto que todo mundo e cabeceou como manda a cartilha: 2 a 0.

O último do hat-trick saiu 10 minutos mais tarde. Depois de ótima jogada pela esquerda, Fabra achou Benedetto dentro da pequena área. Coube ao artilheiro da noite apenas completar para o fundo do gol.

https://www.youtube.com/watch?v=Vgvcz1AauJg&t=301s

O Boca Juniors volta a campo já na próxima segunda-feira (6), em duelo válido pelo Campeonato Argentino. O adversário será o atual líder da competição, o Defensa y Justicia. Jogando em casa, os xeneizes buscam embalar na competição. A equipe está na 6ª colocação e vem de duas vitórias seguidas.