O América-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena Independência, e confirmou a classificação à final do Campeonato Mineiro. Os gols americanos foram marcados por Aloísio e Alê. No jogo de ida, o Coelho havia vencido por 2 a 0, na Arena do Jacaré.
O adversário do América-MG na final será o Atlético-MG, que derrotou o Ahletic no sábado. Os jogos ocorrerão nos próximos dois domingos.
Já o Cruzeiro só deve voltar a campo no próximo dia 15 de abril, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Brasileirão.
O jogo
Com a difícil missão em vencer o América-MG por três ou mais gols de diferença, o Cruzeiro começou o jogo pressionando. Aos 4, Bruno Rodrigues pegou sobra e acertou a trave. Aos 16, Mateus Vital recebeu dentro da área e finalizou para defesa de Cavichioli.
O América-MG mostrou eficiência no ataque e abriu o placar aos 32 em sua primeira finalização certa, em cobrança de falta bem executada por Aloisio. É preciso destacar que o goleiro Rafael Cabral falhou. A torcida cruzeirense vaiou bastante o camisa 1.
O Cruzeiro quase empatou aos 34. Oliveira finalizou de longe e Cavichioli espalmou para escanteio. Antes do intervalo, o Coelho desperdiçou duas boas chances para ampliar. A primeira com Benítez e a segunda com Aloísio.
Precisando de pelo menos quatro gols para se classificar, a Raposa voltou para o segundo tempo disposta a reagir. Com dois minutos, Cavichioli evitou gol de empate de Mateus Vital. Na sequência, Juninho salvou finalização de Wallisson que ia em direção ao gol.
A Raposa conseguiu igualar aos 31 minutos. O estreante Marlon cruzou na medida para Lucas Oliveira se antecipar à marcação e testar para o gol.
Nos minutos finais, o América-MG tentou retomar a vantagem no placar. Everaldo perdeu chance clara. Sem marcação, o atacante mandou para fora. Em seguida, Martinez bateu de chapa para defesa de Rafael.
O América-MG conseguiu o objetivo aos 44. A zaga cruzeirense afastou mal cruzamento, Alê pegou sobra, chutou, a bola pegou na trave e em seguida morreu no fundo da rede.
Veja abaixo os melhores momentos de América-MG x Cruzeiro

