Home Futebol André Rizek diz que trabalho de Barbieri no Vasco dá um banho em Vítor Pereira: “Covardia”

André Rizek diz que trabalho de Barbieri no Vasco dá um banho em Vítor Pereira: “Covardia”

Jornalista repercutiu a vitória do Vasco sobre o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã neste domingo (5), pelo Campeonato Carioca

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Vasco interrompeu a invencibilidade do Flamengo no Campeonato Carioca. Ontem (5), o Cruzmaltino derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0 no Maracanã, com um golaço de fora de área do lateral uruguaio Pumita Rodríguez no começo do segundo tempo. Assim, o novo tropeço da equipe de Vítor Pereira fez com que a pressão para cima do técnico português aumentasse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na edição desta segunda-feira (6) do programa Seleção SporTV, o apresentador André Rizek destacou uma grande diferença entre os trabalhos dos técnicos de Vasco e Flamengo. Para o jornalista, o treinador Maurício Barbieri se sobressai no Cruzmaltino. Sobre Vítor Pereira, Rizek mencionou a característica do português de promover alterações constantes na equipe, em contrapartida a seus antecessores. “A cultura dele é mexer”, resumiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, André Rizek faz uma “provocação”: “Até esse momento, o trabalho do Barbieri dá um banho no do Vítor Pereira”, opinou o apresentador do Seleção SporTV. Dessa forma, o jornalista justificou: “Se a gente for pensar em evolução, pega o Vasco do começo da temporada. O que o Vasco jogava e o que o Vasco joga hoje. Como o Vasco tá acertadinho, como o Vasco joga, na minha visão, melhor a cada semana”, analisou.

Para André Rizek, Flamengo “empacou” com VP

Sobre Vítor Pereira, Rizek enxerga o Flamengo “empacado”, sem saber para onde vai. Então, o jornalista comentou a semelhança entre os técnicos por ambos estarem começando os trabalhos em suas respectivas equipes. Entretanto, destacou o fato de, enquanto VP comanda um elenco que joga junto há muito tempo, Barbieri assumir um time novo, que recebeu muitos reforços.

“O Vasco é outro em relação ao Vasco que jogou a Série B. Então, contando tudo, eu acho o trabalho do Barbieri espetacular até aqui. E a comparação com Vítor Pereira fica covardia. Porque o Barbieri já conseguiu fazer com o Vasco o que o Vítor Pereira ainda não conseguiu fazer no Flamengo”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective