Home Mídia Esportiva e bastidores André Rocha destaca lição para Vítor Pereira após último Flamengo x Fluminense: “Planejar os 90 minutos”

André Rocha destaca lição para Vítor Pereira após último Flamengo x Fluminense: “Planejar os 90 minutos”

Confira as declarações do jornalista esportivo em uma análise do trabalho do treiandor português no Rubro-Negro, até o momento

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo encara o Fluminense, na noite do próximo sábado, dia 1 de abril, às 20h30, horário de Brasília, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse confronto é válido pelo jogo de ida das finais do Campeonato Carioca de 2023, que terá esse clássico pelo quarto ano seguido.

Em uma análise do que pode acontecer nesta partida, o jornalista esportivo André Rocha destacou uma lição para Vítor Pereira no último duelo entre as equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através de seu blog no site da “s1live”, André Rocha pontua o que será necessário para o treinador português conseguir ter êxito nos confrontos:

“Missão de Vitor Pereira para o Fla-Flu é planejar os 90 minutos, não só o início do clássico. É preciso planejar os 90 minutos, com as cinco substituições. Meio time contando os jogadores de linha. Mesmo sem Arrascaeta, o Flamengo tem elenco mais qualificado e desta vez com mais opções. É claro que cada jogo tem o seu roteiro, mas é possível fazer um plano macro de acordo com a necessidade e entendendo que é a primeira partida da decisão.”

E continuou, dizendo:

PUBLICIDADE

“Só não pode aceitar ser pressionado com mudanças mais cautelosas, sem um contra-ataque armado, ou substituições desesperadas jogando o time para frente sem a minima organização. Tempo para pensar e preparar não faltou nos últimos doze dias.”

PUBLICIDADE

Por fim, André Rocha afirma que o Estadual do Rio de Janeiro não é a grande meta do Flamengo na atual temporada, mas pode ser a de Vítor Pereira, no atual momento, para conseguir se manter no cargo de técnico:

“O Carioca não é a grande meta do Flamengo na temporada, mas voltar a vencer um Fla-Flu é importante. Ainda mais para um técnico pressionado por resultados.”

Better Collective