Na noite da última segunda-feira, 13, com o duelo entre Corinthians e Grêmio, a terceira rodada do Brasileirão Feminino foi finalizada.
A combinação de resultados fez com que o Santos deixasse o quarto lugar na tabela e caísse para a nona colocação da classificação da competição.
O Palmeiras empatou com o Avaí/Kindermann e acabou perdendo o 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino em 2023.
O Ceará e o Real Ariquemes perderam a terceira partida consecutiva e ainda não conseguiram pontuar no Brasileirão Feminino.
Apenas dois times do Brasileirão Feminino ganharam todos os jogos
Após três partidas, duas equipes fazem campanhas que se destacaram no início do Campeonato Brasileiro.
Líder da competição, o Corinthians conseguiu ganhar nas três rodadas disputadas, assim como a Ferroviária, vice-colocada.
Na estreia do Brasileirão Feminino em 2023, o Corinthians aplicou uma goleada histórica contra o Ceará por 14 a 0 jogando em casa.
Em seguida, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão teve pela frente o Real Ariquemes como adversário e fez uma nova goleada: 6 a 0.
Por fim, na última rodada do Brasileirão Feminino, o Corinthians enfrentou o Grêmio e saiu com a vitória por 4 a 0.
Já a Ferroviária superou o Atlético-MG por 4 a 2 no primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O segundo adversário das Guerreiras Grenás foi o Internacional, que saiu derrotado por 2 a 1 no Brasileirão Feminino.
Na Vila Belmiro, com gol de Sochor, a Ferroviária conseguiu superar e vencer o Santos por 1 a 0, mantendo o 100% de aproveitamento.
Brigando pela liderança da competição, Ferroviária e Corinthians farão um confronto direto na próxima rodada do campeonato.
Válido pela quarta rodada, os times se enfrentam na próxima segunda-feira, 20, às 20h, horário de Brasília, com mando de campo das Guerreiras Grenás.

