Home Futebol Após 12 anos, Angra Audax volta ao Brasileirão

Após 12 anos, Angra Audax volta ao Brasileirão

Time da Costa Verde vence o Nova Iguaçu e assegura vaga na próxima série D; Botafogo e Portuguesa decidem outro finalista da Taça Rio

Gabriel de Oliveira
Jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB), com colaborações nos portais Torcedores.com, Futebol News e Ludopédio, Também sou Social Media na VX Comunicação, onde atuou nas mídias do sportv, Premiere e Combate.

Neste domingo o Angra Audax superou o Nova Iguaçu e vai à final da Taça Rio. Diante disso, depois de 12 anos volta ao campeonato brasileiro. Portanto, com a garantia na final, o Audax aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Portuguesa para a decisão da Taça Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Criado em 2005 como clube-empresa gerido pelo antigo grupo Pão de Açúcar, o Audax estreou em competições nacionais em 2011, antes mesmo de chegar à elite carioca. Campeão da Copa Rio 2010, esteve no Brasileirão série D, porém foi eliminado na primeira fase, ficando em 3º lugar em seu grupo.

Após a venda do seu antigo gestor, o Audax Rio sofreu com a instabilidade, transitando entre as primeira e segunda divisões do Cariocão. No entanto, em 2021 o Audax foi campeão da segunda divisão e após duas temporadas na elite, retorna à série D.

Por fim, já sendo administrado em parceria com a prefeitura de Angra dos Reis, o Audax que tinha sido 6º lugar no Cariocão, elimina o Nova Iguaçu nas semifinais da Taça Rio. Com gol de Pablo Thomaz, o modesto time pela primeira vez chega em uma decisão na primeira divisão.

Better Collective