Home Mídia Esportiva e bastidores Após dispensar apresentadora, Band toma decisão sobre fim de programa esportivo tradicional

Após dispensar apresentadora, Band toma decisão sobre fim de programa esportivo tradicional

Emissora passa por mudanças nos bastidores, com saída de jornalista e apresentadora ex-Globo

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Em meio a mudanças no elenco de profissionais, como a demissão da apresentadora Cris Dias na última semana, a Band acabou com um rumor que rondava a TV nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, a emissora descarta mudar a programação e pôs fim a possibilidade de o programa “Band Esporte Clube” deixar de ser exibido.

Nesta terça-feira (28), o jornalista trouxe a informação de que a nova apresentadora escolhida para assumir o comando do programa é Kalinka Schutel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A propósito, Kalinka Schutel já aparece como apresentadora do ‘Band Esporte Clube’ na Band. Aliás, a emissora faz questão de informar que não existem planos do programa acabar”, escreveu Ricco.

No ar desde 2007, a atração teve nomes importantes como Luize Altenhofen e Paloma Tocci ancorando o programa antes de Cris Dias, ex-Globo.

Outro programa que teve seu fim cogitado recentemente foi o “Show do Esporte”, pois a Band não estava conseguindo inserir conteúdo importante na atração. Mas com a compra recente dos direitos da Série B do Brasileirão, a situação é repensada.

PUBLICIDADE

Série B na Band

Depois da parceria com a Brax para as transmissões da Fórmula 1, do Campeonato Carioca e, mais recentemente, do amistoso da seleção brasileira contra Marrocos, a Band fechou novo acordo com a agência para exibir os jogos da Série B nos dois próximos anos.

PUBLICIDADE

“Todos na Brax estamos muito satisfeitos pela parceria com a Band. Trazer de volta para a emissora os jogos da Seleção Brasileira é motivo de muita empolgação e grandes expectativas. Depois do enorme sucesso comercial e ótimos índices de audiência da nossa vitoriosa tabelinha no Campeonato Carioca, não temos dúvidas de que a TV aberta é onde o futebol brasileiro deve estar. E a Band, o canal do esporte, mais uma vez vai entregar resultados incríveis. Estamos ansiosos para bola rolar no próximo dia 25, quando a maior e mais vitoriosa seleção do mundo entrará em campo pela primeira vez em 2023. Agora na tela da Band”, afirmou Bruno Rodrigues, sócio da Brax.

Better Collective