Home Futebol Após eliminação na Champions, PSG não cumpre os objetivos da temporada

Após eliminação na Champions, PSG não cumpre os objetivos da temporada

Clube francês foi eliminado da Champions League e da Copa da França e agora disputará somente o Campeonato da França

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O início dessa temporada foi muito promissor para o PSG, porém, após a Copa do Mundo, as coisas mudaram, e muito. O clube francês não conseguiu repetir o nível de atuação, acumulou tropeços e acabou sendo eliminado da Champions League e também da Copa da França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a eliminação da competição internacional pelo Bayern de Munique e da Copa nacional para o Olympique de Marseille, o clube francês vê os seus principais objetivos da temporada fracassarem. Agora, o único torneio ao alcance o PSG é o Campeonato Francês.

O sentimento dentro do clube e de seus torcedores é de decepção, tristeza e desilusão. O sonho de conquistar a Champions League terá que ficar para o futuro. Contudo, a equipe não sabe se voltará a ter um plantel com Messi, Mbappé e Neymar jogando juntos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O futuro de Christophe Galtier também é uma incógnita. O treinador chegou nessa temporada e teve um início de trabalho muito bom, promovendo uma “chuva de gols” nas suas primeiras semanas. Contudo, a pressão sobre ele está muito grande e o fato de nunca ter comandado um time desse porte antes também pesa para que a desconfiança sobre seu trabalho seja ainda maior.

Jogadores do PSG têm decepcionado

A verdade, entretanto, não passa somente pelo treinador. O trabalho de Christophe Galtier poderia ser melhor, considerando que ele tem à sua disposição craques como Messi, Neymar e Mbappé. Mas também tem que ser mencionado que muitos atletas estão atuando abaixo de suas capacidades ou mesmo suas qualidades estão abaixo do nível que o clube francês necessita.

Marco Verratti, Fábian Ruiz, Vitinha, Carlos Soler e Hugo Ekitike são somente alguns dos mais criticados que fazem ou faziam parte do plantel do PSG. Muitos não conseguiram repetir o futebol que mostraram em outros clubes e isso é um dos motivos do fracasso coletivo do time e de Christophe Galtier.

PUBLICIDADE

A direção do PSG terá um grande trabalho para a próxima temporada, com ou sem Galtier.

PUBLICIDADE
Better Collective