Home Mercado da Bola Após fracasso com Mateus Uribe, Flamengo mira outro jogador que atua em Portugal

Após fracasso com Mateus Uribe, Flamengo mira outro jogador que atua em Portugal

Gustavo Assunção é o destaque do Famalicão no Campeonato Português; volante tem contrato até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Em busca de reforços para atender aos pedidos do técnico Vítor Pereira, o Flamengo não conseguiu a contratação de Mateus Uribe. Porto, atual equipe do uruguaio, dificultou as negociações, e o volante, por enquanto, ficou em Portugal.

O Torecedores.com apurou que outro jogador em atividade no futebol português também está despertando o interesse do treinador rubro-negro: Gustavo Assunção, do Famalicão. O volante de 22 anos tem feito boas atuações pelo time de João Pedro Souza.

A janela de transferências fecha no dia 4 de abril e o Flamengo tem pressa para fechar a contratação. Isso porque, o técnico Vítor Pereira deseja a chegada de um jogador para suprir a saída de João Gomes, que foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Tudo indica que o Famalicão voltará a ter dores de cabeça com o assédio do Flamengo. Essa não é a primeira vez que a diretoria rubro-negra tenta a contratação do meio-campista. Em 2022, por exemplo, ele também foi pedido pelo ex-técnico Paulo Sousa.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Famalicão, Joaquim Jorge Alves da Silva, está disposto a ouvir uma proposta do Flamengo. O dirigente, porém, não deve negociar o jogador por qualquer valor.

Isso porque, Gustavo Assunção tem multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (R$ 280 milhões, na cotação atual). O valor é considerado inviável para qualquer clube brasileiro. Seu contrato com o Famalicão vai até junho de 2025.

DNA de craque

Gustavo é filho de Paulo Assunção, ex-jogador que brilhou com as camisas do Porto e Atlético de Madrid entre 2005 e 2012. O volante tem tripla cidadania: brasileira, espanhola e portuguesa. Ele, portanto, pode escolher a equipe nacional que deseja defender no futuro.

PUBLICIDADE

Nascido em São Paulo, o jogador mudou-se para a Espanha, quando tinha apenas 15 anos. Na época, o meio-campista foi convidado para integrar a equipe sub-17 do Atlético de Madrid em junho de 2016.

Após ficar uma temporada treinado com o elenco comandado pelo técnico Diego Simeone, o atleta pediu para sair do clube e se transferiu para o Famalicão em 2019. Desde então, Gustavo Assunção é disputado pelas seleções de Espanha e Portugal.

Apesar disso, ele deseja atuar pela seleção brasileira. Mas, para que seu sonho se concretize será necessário atuar por uma equipe de ponta. Recentemente, Internacional e Palmeiras tentaram contratá-lo. Entretanto, o Famalicão recusou as investidas todas as vezes.