Após saída, Band define apresentadora de programa que corre risco na emissora
Empresa promoveu substituição em atração importante veiculada no final de semana
Reprodução
Passando por ajustes em 2023, o Grupo Bandeirantes decidiu não renovar o contrato de Cristiane Dias. Presente na emissora desde 2021, a ex-jornalista da Globo deixou o comando do “Band Esporte Clube”. Sendo assim, o posto acabou sendo ocupado por Kalinka Schutel, que estreou na função neste sábado (25) e se mostrou agradecida pela confiança depositada em seu trabalho.
“Foi dada a largada no E-Prix de São Paulo… e também neste novo projeto. Estaremos juntinhos, todos os sábados, no Band Esporte Clube. Liga aí na Band. Vamos sempre até às 16h. Feliz pela oportunidade“, escreveu em publicação no Instagram.
Presente na emissora desde 2007, o “BEC” já contou com apresentação de profissionais como Luize Altenhofen, Patrícia Maldonado e Paloma Tocci. Em 2020, com o retorno do “Show do Esporte”, o programa acabou sendo movido para os sábados, mas uma decisão brusca pode acabar interrompendo o atual ciclo.
Apesar do programa ter sido mantido no ar, o cenário pode mudar ao longo de 2023. De acordo com o colunista Flavio Ricco, do portal R7, existem “fortes possibilidades” do Band Esporte Clube sair do ar neste ano. Apesar disso, a decisão será tomada com prudência, já que se trata de uma marca estabelecida na grade de programação.
Salvação para programa na Band?
Como a emissora fechou acordo para transmissão da Série B até 2026, o Band Esporte Clube pode servir de “aquecimento” para os jogos da segunda divisão. Segundo o portal Notícias da TV, o canal fará quatro partidas por rodada, sendo duas delas exibidas em rede nacional para todo o Brasil. Diante disso, 152 dos 380 jogos da Série B vão contar com cobertura. Antes do acerto envolvendo o campeonato nacional, a empresa venceu a concorrência para ficar com o Campeonato Carioca, torneio que vai contar com a decisão entre Flamengo x Fluminense.

