O meia-armador Gustavo Scarpa desembarcou nesta segunda-feira (13) no Brasil para resolver assuntos relacionados ao processo contra a Xland Holding Ltda, empresa que conta com Willian Bigode como sócio. De acordo com o ‘Nosso Palestra’, a estadia do Brasil será curta, apenas três dias para lidar com algumas pendências do caso pessoalmente.
A empresa de planejamento financeiro investia em criptomoedas por intermédio WLJC Consultoria e Gestão Empresarial, que está sendo acusada de aplicar golpes em diversos clientes, entre eles jogadores de futebol. Scarpa, hoje no Nottingham Forrest, investiu mais de R$ 6 milhões com a promessa de retornos entre 3,5 a 5% ao mês.
No entanto, o jogador apresentado a empresa pelo antigo companheiro, Willian Bigode, em 2020, não teve o retorno financeiro previsto. Além disso, o Craque do Brasileirão 2022, ainda aguarda o ressarcimento das cifras investidas.
Em uma reportagem no último domingo, o Fantástico teve acesso a mensagens de áudio enviadas pelo meia para sócios da Xland e WLCJ.
“Estou triste, parça, de verdade. Estou triste porque é meu patrimônio. É meu patrimônio quase todo. Eu não posso correr esse risco de perder”, disse Scarpa em troca de mensagens com Willian Bigode.
Ex-atacante do Palmeiras, e hoje no Fluminense, Willian chegou a responder que só podia orar pelo antigo companheiro diante das incertezas do investimento aplicado. Nesta segunda, Scarpa ironizou o desafeto com uma frase no Instagram, “Precisando orar mais”, disse.
Golpe
A Xland, empresa com sede na cidade de Rio Branco, no Acre, era responsável pela transação dos investimentos nas moedas digitais. Os sócios da empresa, Gabriel Nascimento e Jean Ribeiro, chegaram a afirmar que a holding contava com um patrimônio de cerca de R$ 2,1 bilhões em pedras de alexandrita. Gustavo Scarpa, que registrou boletim de ocorrência no dia 3 de novembro de 2022, questionou os empresários.
“Cadê os seguros das pedras preciosas? Cadê tudo aquilo? Tudo patifaria. Me meti com estelionatários. Jamais imaginei passar por isso na minha vida.”
Ao mesmo tempo, o goleiro Weverton e o lateral-direito Mayke, ambos do Palmeiras, também perderam dinheiro com investimentos na WLJC e Xland Holding Ltda.

