Abel Ferreira é para muitos o maior técnico da história do Palmeiras. Em pouco tempo de Brasil, o português levou o Verdão ao bicampeonato da América, além da Copa do Brasil, Brasileiro etc. Apesar de inúmeras qualidades, há um pequeno defeito do comandante alviverde.
No Fim de Papo, o colunista Arnaldo Ribeiro afirmou que a escolha de reforços não é o forte do técnico Abel Ferreira. A opinião do jornalista gerou até uma certa revolta entre os torcedores do Palmeiras.
“Isso é curioso e não é raro, existe treinador muito bom para acertar time e melhorar jogador que não tem exatamente um bom faro de mercado, de indicar jogadores. Existe treinador que enxerga jogador em qualquer canto e consegue pinçar o cara ideal. O Abel não é um bom selecionador de jogadores”, inicia Arnaldo.
Segundo Arnaldo, é justamente por este faro pouco aguçado de Abel que faz o Palmeiras hesitar em alguns investimentos.
“O Abel Ferreira tem essa questão, de fato ele não acerta tanto, mas ele compensa melhorando o jogador e o time. Os jogadores espetaculares que o Palmeiras tem hoje foram contratados em outra gestão, antes de ele chegar, Veiga, Zé Rafael, Rony, Gustavo Gómez… O Piquerez e o Murilo vieram na época dele, são poucos. Até por essa questão de o Abel não acertar tanto, existe a hesitação do Palmeiras em bancar”, acrescentou.
Allan confirma oferta do Palmeiras
O meio-campista do Atlético admitiu ter em mãos uma proposta do Palmeiras. A declaração foi dada na última quinta, após a vitória do Galo por 3 a 1 sobre o Carabobo, pela Libertadores. O jogador, porém, deixou claro que está feliz em BH, mas não descarta atuar por outro clube brasileiro.
“Meu empresário confirmou comigo que sim (a proposta do Palmeiras), e eu disse para tratar com o Atlético, porque se for interessante para o clube é interessante para mim também. Estou aqui para servir o Atlético e quero ficar até o último dia fazendo o melhor para o clube”, disse Allan à Rádio Itatiaia.
“Eu tento me desligar sobre essas informações, deixo para outras pessoas avaliarem se vale a pena ou não. Estou disponível se alguém quiser conversar, mas estou feliz aqui sim”, respondeu.
A possibilidade do negócio sair é pequena, uma vez que o Galo não quer reforçar um rival direto na briga por títulos. Antes de Allan, o Palmeiras esteve muito perto de Andrey Santos, mas não houve acordo com o Chelsea.

