O bom momento vivido pelo Arsenal na temporada – lidera a corrida pelo título da Premier League, o Campeonato Inglês – não impede o clube de planejar mudanças no elenco para o próximo ano e ao menos sete jogadores não fazem mais parte dos planos do técnico Mikel Arteta, entre eles o zagueiro Pablo Marí, campeão da Libertadores com o Flamengo em 2019.
Além de Marí, a lista de dispensas conta ainda com Nicolas Pépé, Ainsley Maitland-Niles, Sambi Lokonga, Nuno Tavares, Cedric Soares e Alex Runarsson, segundo o jornal britânico “The Sun”.
O zagueiro espanhol, ex-Flamengo, atualmente está jogando emprestado do Monza, da Itália, e havia a expectativa de que ele pudesse retornar ao Arsenal em julho para ser testado. No entanto, o futuro do atleta não será no time londrino.
Já Nicolas Pépé foi um dos reforços do Arsenal nos últimos anos e está emprestado ao Nice, da França, que pode acabar sendo o destino seu definitivo após o fim do empréstimo, em junho.
Pépé foi comprado pelos Gunners em 2019 por nada menos que 80 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do clube. A expectativa é que o clube consiga recuperar parte do dinheiro investido na compra do atleta de 27 anos.

