Home Futebol Arsenal terá novidade contra o Bournemouth; veja provável escalação

Arsenal terá novidade contra o Bournemouth; veja provável escalação

Arteta deve fazer alteração no meio de campo após desempenho na goleada contra o Everton, no meio da semana

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Embalado novamente com três vitórias seguidas, sendo a última uma goleada em cima do Everton por 4×0, o Arsenal volta a campo neste sábado (04). Em casa, os Gunners recebem o Bournemouth, às 12h (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a partida contra o Bournemouth, o técnico Arteta deve realizar uma mudança no meio de campo. Destaque no segundo tempo contra o Everton, Thomas Partey vai ganhar a vaga de Jorginho.

Sendo assim, a provável escalação do Arsenal contra o Bournemouth tem: Ramsdale, Benjamin White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Odegaard, Thomas Partey e Xhaka; Saka, Trossard e Gabriel Martinelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jorgi está bem. Ele teve uma doença e estava sofrendo, mas para ser justo, ele se esforçou muito e mudou no primeiro tempo. Decidimos tirá-lo, mas ele está bem agora”, disse Arteta sobre Jorginho, que vai estar à disposição, mas provavelmente no banco de reservas.

Com a sequência de vitórias seguidas e agora igualando o número de jogos do rival Manchester City, o Arsenal voltou a abrir vantagem no topo da tabela da Premier League. Os Gunners somem 60 pontos em 25 partidas, enquanto o Citzens vem logo atrás com 55. O Manchester United, que tem um jogo a menos, aparece na terceira colocação com 49 pontos somados.

PUBLICIDADE

Em briga completamente oposta à do Arsenal, o Bournemouth luta para não ser rebaixado para a Championship. A equipe vem de derrota no último jogo e soma apenas 21 pontos em 24 partidas. Mesma pontuação do Everton e um ponto a menos que o Leeds, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
Better Collective