Home Esportes Olímpicos Arthur Zanetti acredita em pódio nos Jogos Olímpicos de Paris: “A meta é sempre estar ali em cima”

Arthur Zanetti acredita em pódio nos Jogos Olímpicos de Paris: “A meta é sempre estar ali em cima”

Arthur Zanetti acredita em despedida com medalha nas argolas

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Um capítulo importante da ginástica olímpica brasileira parece estar chegando ao fim.

PUBLICIDADE

Arthur Zanetti vai encerrar sua participação nos Jogos Olímpicos em Paris. Mas o ginasta, nascido em São Caetano do Sul, não quer apenas participar.

“A meta é sempre estar ali em cima (no pódio)”, define Zanetti ao blog Olhar Olímpico do UOL.

PUBLICIDADE

“Quero uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, essa é a minha meta, isso eu busco todo dia, quando acordo”, continua.

O campeão olímpico, em Londres 2012 de 34 anos, só lamenta não ter deixado um substituto nas argolas. Ele culpa a “cultura” do Brasil.

“É a característica. Os piores aparelhos são cavalo e argolas. A gente vê pelo Mundial do ano passado. Até passar esses aparelhos estava em segundo. A gente hoje tem excelentes atletas na barra fixa, melhorou bastante em paralelas e segue entre as melhores do mundo em solo e salto. Mas não tem ninguém ali para disputar comigo nas argolas. Fico chateado, queria mais um atleta de argolas, mas aí é de cada ginasta.”, avalia na mesma entrevista.

Arthur Zanetti: carreira

Além do título olímpico, Arthur é dono de quatro medalhas em mundiais (1 ouro e três pratas) e outras seis de Jogos Pan-Americanos com três ouros e três pratas.

PUBLICIDADE