Nesse sábado, o Aston Villa recebeu o Crystal Palace no Villa Park, pela premier League. O clube de Birmingham buscava vencer a segunda partida consecutiva no campeonato. Unai Emery vive um bom momento no comando do clube e já começa a estabelecer uma tranquilidade maior com relação à permanência na primeira divisão.
Por outro lado, o Crystal Palace está seis pontos a frente do primeiro clube da zona do rebaixamento e procurava somar vitórias para se afastar da zona incômoda.
Como foi a vitória do Aston Villa sobre o Crystal Palace, pela Premier League?
O Crystal Palace começou a partida partindo para cima dos donos da casa. O retorno de Zaha trouxe um ímpeto extra para os visitantes, que antes mesmo dos cinco minutos já abriram o placar exatamente com finalização do atacante. Contudo, o gol foi anulado pelo VAR.
Depois disso, o Aston Villa parece se motivar e passou a controlar o jogo. Alex Moreno cruzou e John McGinn finalizou para fora, tendo sito atrapalhado pelo colega Ollie Watkins.
Logo em seguida, aos 27 minutos, os Villans abriram o placar. McGinn passou para Cash na lateral e o polonês avançou, cruzando rasteiro para Watkins. Andersen interceptou a bola no meio do caminho e mandou-a para dentro do próprio gol.
O Crystal Palace tentou responder, mas não conseguia ser eficiente na criação de jogador, enquanto o Aston Villa seguia tendo chances de gols. Watkins teve uma boa chance antes do apito do final do primeiro intervalo. Buendia passou para o atacante, que invadiu a área a chutou para fora.
No segundo tempo, o Crystal Palace teve pouco tempo para tentar empatar o jogo. Aos 56 minutos, Doucouré fez duas faltas em um período de nove minutos e acabou sendo expulso com o segundo cartão amarelo, deixando os visitantes com um jogador a menos.
Zaha tentava sozinho puxar a equipe para o ataque, mesmo com uma a menos, porém, não era o suficiente. Em uma jogada, ele conseguiu se livrar de três zagueiros e chutar para fora, ameaçando o gol de Martínez.
Contudo, quem parecia mais próximo de mexer no placar era o Aston Villa, que teve uma chance com McGinn após chute a queima-roupa, e outro com o mesmo jogador aos 84 minutos do segundo tempo, após avanço de Chambers pelo campo de ataque do Crystal Palace.
Apito final e mais uma vitória do Aston Villa, que se vê em uma situação mais tranquila na Premier League.

