Home Torcedoras Atacante do Santos mostra confiança para clássico contra o Palmeiras hoje no Brasileirão Feminino

Atacante do Santos mostra confiança para clássico contra o Palmeiras hoje no Brasileirão Feminino

Sereias da Vila encaram as Palestrinas na Vila Belmiro e buscam entrar no G8 da competição

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos recebe o Palmeiras na noite desta segunda-feira (27), às 20h00, no estádio da Vila Belmiro, em clássico que encerra a quinta rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino.

PUBLICIDADE

As Sereias da Vila possuem os mesmos sete pontos do Bahia, mas aparecem na nona posição da tabela (uma atrás do Tricolor baiano) pelo saldo de gols (7 x 6).

Portanto, se vencer o clássico desta noite diante das Palestrinas, o Peixe entra no G8, o grupo de classificados para a fase de quartas de final da competição nacional.

PUBLICIDADE

Na rodada anterior, a equipe alvinegra foi ao estádio Defelê, no Distrito Federal, e goleou o Real Brasília pelo placar de 4 x 0.

Maior artilheira da história das Sereias da Vila e autora de dois gols na partida em Brasília (assim como Cristiane), a atacante Ketlen demonstra bastante confiança para o duelo contra o rival Palmeiras.

“Com certeza fazer gols dá um ‘up’ a mais, a gente acaba tendo mais confiança nas finalizações, nos jogos e era disso que eu estava precisando. Particularmente, foi muito bom marcar esses gols para chegar com mais tranquilidade e ainda mais preparada para o próximo jogo”, enfatizou a jogadora santista.

PUBLICIDADE

Ketlen já balançou as redes 177 vezes em 303 partidas vestindo a camisa do Peixe. Experiente em clássicos, a atacante de 31 anos acredita que será um “jogo difícil”, mas confia no trabalho realizado na última semana para conquistar o importante triunfo diante das palmeirenses.

“Vai ser um jogo difícil, clássico é sempre assim, um jogo duro. Tivemos uma semana cheia de trabalho, pudemos treinar bastante para consertar aquilo que erramos nos outros jogos. Esperamos chegar com 100% para fazer um grande jogo dentro da nossa casa”, declarou a atleta.

O Santos informa, por meio de seu site oficial, que o duelo das Sereias da Vila contra as Palestrinas terá entrada gratuita com presença de torcida única do Peixe, e que menores de 16 anos só poderão ingressar no estádio acompanhados pelos pais ou responsáveis.

O Brasileirão Feminino tem a participação de 16 clubes em sua fase classificatória, que se enfrentam em 15 rodadas com turno único.

PUBLICIDADE

Os oito primeiros colocados avançam às quartas de final. Já os quatro times com menor pontuação serão rebaixados para a Série A2 da competição em 2024.

O Corinthians lidera o torneio somando 15 pontos, enquanto o Palmeiras ocupa a quarta colocação com dez.