Home Mercado da Bola Atacante do Valladolid é oferecido ao Atlético-MG, e diretoria avalia empréstimo

Atacante do Valladolid é oferecido ao Atlético-MG, e diretoria avalia empréstimo

Kenedy disputou apenas cinco partidas pelo Valladolid nesta temporada; atacante é bem avaliado por Eduardo Coudet

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A poucos dias do fim da janela de transferência, o Atlético-MG, internamente, está analisando o mercado em busca de uma “oportunidade” para reforçar o elenco. A prioridade, nesse momento, tornou-se o ataque.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que um dos nomes avaliados é o do atacante Kenedy, do Valladolid, da Espanha. O jogador de 27 anos foi oferecido ao Atlético-MG, e a diretoria alvinegra avalia sua contratação.

Em caso de sinalização positiva do Valladolid, a negociação será por empréstimo até o fim da atual temporada, com opção de compra dos direitos econômico e com o valor fixado pelo clube espanhol. Os parâmetros financeiros são mantidos sob sigilo pelas partes.

PUBLICIDADE

Um dos pontos positivos que chama a atenção do técnico Eduardo Coudet é a polivalência: além de Kenedy atuar tanto pela ponta-esquerda, quanto pela ponta-direita, ele também pode exercer outras funções em campo como, por exemplo, lateral-esquerdo e volante.

Além disso, o custo da operação é considerado baixo. Isso porque, o Atlético-MG não pagaria pelo empréstimo. Ou seja, o clube só ficaria responsável por bancar parte dos vencimentos e os gatilhos contratuais.

Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Coudet está preocupado com o longo tempo de inatividade de Kenedy. Isso porque, ele está em fase final de recuperação no bíceps femoral da coxa esquerda. Por conta disso, o atacante ficou dois meses sem poder entrar em campo pelo Valladolid.

Sua última partida foi no dia 14 de janeiro de 2023, quando seu clube perdeu por 1 a 0 para o Rayo Vallecano na 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Em consequência da lesão, Kenedy desfalcou o time em oito oportunidades.

PUBLICIDADE

Atlético-MG de olho no mercado

Kenedy, que soma passagens por Fluminense, Chelsea, Watford, Newcastle, Getade, Granada e Flamengo, não é o único nome avaliado por Eduardo Coudet. O Atlético-MG tem nomes mapeados na Argentina, Chile e Uruguai. Todos indicados pelo treinador argentino.

Como noticiado pelo Torcedores.com nos últimos dias, o atacante Andrés Vombergar, de 24 anos, do San Lorenzo, da Argentina, também está na órbita alvinegra. Porém, o custo para trazê-lo para o futebol brasileiro é considerado alto.