Home Mercado da Bola Atacante rescinde com o Palmeiras e fecha com clube nordestino

Atacante rescinde com o Palmeiras e fecha com clube nordestino

O atacante deixou o Palmeiras após disputar apenas duas partidas pelo time sub-20

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Chegou ao fim a trajetória do atacante Yan Costa, conhecido como Ciel, com a camisa do Palmeiras. O jogador de 19 anos teve a rescisão de contrato com o Verdão publicada no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, na última sexta-feira (11). Ele voltou a ser registrado como atleta do Atlético Cearense, que havia o emprestado ao Alviverde, mas já se transferiu para o Grêmio Pague Menos, do Ceará.

PUBLICIDADE

Yan Santos já se apresentou ao novo clube e foi contratado para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Cearense.

O atacante chamou a atenção do Palmeiras o ano passado, após disputar cinco partidas com a camisa do Atlético Cearense na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Mesmo com experiência como profissional, o atacante fez parte da equipe sub-20 do Palmeiras, em que fez apenas duas partidas, todas no ano passado. Ciel não chegou a ser inscrito pelo Verdão na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2023. O jogador tinha contrato de empréstimo com o Verdão até junho deste ano, mas teve a rescisão do vínculo antecipada.

Reformulação na base do Palmeiras

Palmeiras vem passando por uma reformulação na base. Recentemente, também deixaram o clube os seguintes jogadores: os zagueiros Henri (emprestado ao North Texas SC, dos Estados Unidos) e Mina (Santos); o lateral-direito Robert Dias (Santos); os meio-campistas Luiz Freitas (perto do Fluminense) e Yago Santos (América-MG); e o atacante Vitinho (emprestado ao Vålerenga Fotball, da Noruega) e Ruan Ribeiro (emprestado ao Virsliga, Letônia).