Nesta terça-feira, o Atlético-MG vai a campo contra o Millionarios, da Colômbia, na segunda fase das eliminatórias da Libertadores. O Galo chega para a partida buscando evitar ser mais um clube brasileiro a cair antes da fase de grupos. Até o momento, por cinco anos consecutivos, um clube do Brasil ficou pelo caminho na etapa que antecede os grupos do torneio continental.
Segundo levantamento divulgado pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna no UOL Esporte, o Atlético-MG deve estar atento, pois desde 2018 ao menos um clube brasileiro “cai” nas fases eliminatórias da Libertadores. O jornalista relembrou da Chapecoense em 2018, do São Paulo em 2019, do Corinthians em 2020, do Grêmio em 2021 e do Fluminense em 2022.
Em alerta ao Galo, PVC detalhou que a Chape foi eliminada pelo Nacional-URU em 2018, o São Paulo foi superado pelo Talleres-ARG em 2019 e o Corinthians foi eliminado pelo Guarani-PAR em 2020, todos esses no primeiro confronto de mata-mata desta etapa da competição. O Atlético-MG já superou o primeiro confronto, contra o Carabobo-VEN.
Porém, o Galo não pode vacilar, pois conforme lembrou PVC, o Grêmio caiu para o Independiente Del Valle-EQU em 2021 e o Fluminense sucumbiu diante do Olimpia-PAR em 2022 na segunda partida das eliminatórias da Libertadores.
Atlético-MG vai encarar adversário que disputou a Libertadores diversas vezes
Adversário do Galo nesta quarta-feira (8), o Millonarios da Colômbia já esteve na competição continental por 18 vezes. Apesar de não ser muito tradicional na competição, o clube colombiano é o segundo maior campeão da Colômbia.
Assim, o Atlético-MG confia no poderio de Hulk, Paulinho e companhia, para avançar na competição. O Galo vai a campo às 21h30 (de Brasília), em primeira partida realizada na Colômbia. O jogo de volta está agendado para o próximo dia 15, também às 21h30 (de Brasília), mas desta vez em solo brasileiro.

