Às 21h, horário de Brasília, desta segunda-feira, dia 27, começa o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023.
Em Assunção, no Paraguai, se definirá o caminho que o Atlético-MG terá de percorrer até a tentativa de mais um título da competição continental.
Mas antes de traçar o destino do Galo no torneio este ano, vale relembrar a campanha de 2022 que terminou com a eliminação para o Palmeiras, nas quartas de final.
O Atlético Mineiro se classificou para a Copa Libertadores da América de 2022 através da conquista do Brasileirão Série A de 2021.
O Galo iniciou o torneio continental no ano passado no Grupo D da Fase de Grupos, enfrentando equipes como Independiente del Valle, do Equador, Deportes Tolima, da Colômbia e o América Mineiro.
O Atlético-MG ficou com o primeiro lugar do grupo e se classificou para as oitavas de final, na qual passou pelo Emelec, do Equador.
Nas quartas de final da Libertadores de 2022, o Atlético Mineiro foi eliminado pelo Palmeiras. Após placar agregrado de 2 a 2, a disputa foi para os pênaltis, onde o Verdão venceu por 6 a 5 e eliminou o Galo.

