Mesmo com alguns titulares poupados, o Atlético-MG derrotou o Democrata-GV por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Mamudão, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Mineiro. Hyoran, Eduardo Sasha e Vargas fizeram os gols da partida.
Com o resultado, o Atlético-MG foi aos 20 pontos ganhos em oito rodadas e fechou a primeira fase com a melhor campanha geral. Nas semifinais, a equipe enfrentará o Athletic nos próximos finais de semana.
Na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), a equipe comandada por Eduardo Coudet enfrenta o Millonarios (COL), no estádio El Campin, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores.
O Atlético-MG iniciou a partida com Paulinho e Hulk, principais destaques na temporada, no banco de reservas. O Galo abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Mariano foi à linha de fundo e cruzou para Hyoran, de cabeça, mandar para o gol. Inicialmente o lance foi invalidado pelo assistente apontando impedimento, mas após checagem no VAR, o árbitro confirmou o gol.
O time visitante ampliou aos oito minutos da etapa final. Pavón deu a assistência para Sasha chutar com categoria sem chances de defesa para Glaycon. 10 minutos depois, Hyoran cobrou escanteio e Vargas desviou de cabeça para fechar o placar em 3 a 0.
Assista abaixo aos melhores momentos do jogo
FICHA TÉCNICA: Democrata-GV x Atlético-MG
Data: 04 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mamudão, em Governador Valadares
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Magno Arantes Lira e Filipe Ramos de Santana
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Cartões amarelos: Mendonça, Léo Carioca, Rony (Democrata-GV); Vargas, Eduardo Sasha (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Léo Carioca (Democrata-GV)
Gols: ATLÉTICO-MG: Hyoran, Eduardo Sasha e Vargas
DEMOCRATA: Glaycon; Mendonça (Bruninho), Rony e Gabriel Batista; Douglas, Matheusinho (Luann), Matheus Silva (Felipe Hereda) e Léo Carioca; Nael, Brandão (Diego) e Pablinho (Luiz Fernando)
Técnico: Paulo Schardong
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Nathan), Hyoran (Hulk) e Pavón (Pedrinho); Vargas e Sasha (Ademir)
Técnico: Eduardo Coudet

