Home Futebol Bahia tem retorno de peça-chave para decisão contra o Camboriú

Bahia tem retorno de peça-chave para decisão contra o Camboriú

De volta após ter cumprido suspensão na Copa do Nordeste contra o Vitória, meia do Esquadrão deve ser titular

Alan Vasconcelos
22 anos, graduando em jornalismo pela Universidade Salvador. Apaixonado por futebol desde criança, vejo o esporte como uma válvula de escape.

Já em Santa Catarina, o Bahia e encerrou a preparação para o duelo de amanhã (08), contra o Camboriú, pela segunda fase da Copa do Brasil. O embarque para o sul do país aconteceu na manhã desta terça-feira, em um voo fretado.

PUBLICIDADE

O tricolor não poderá contar com a presença dos zagueiros Kanu e Raul Gustavo, lesionados, além do goleiro Danilo Fernandes, que também está machucado. O técnico Renato Paiva ainda fez uma última atividade no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

Provável escalação do Bahia

Completo, o Esquadrão deve ir a campo com um time bem semelhante ao que empatou com o rival no último domingo. A única novidade será o retorno do meia uruguaio Nicolás Acevedo, que não jogou o clássico devido a suspensão.

Marcos Felipe é presença mais do que confirmada no gol do esquadrão, o goleiro que veio do Fluminense assumiu a titularidade desde o primeiro jogo da equipe. O sistema defensivo deve ser formado pelos zagueiros Marcos Victor e Gabriel Xavier, com André na lateral-direita e Matheus Bahia (ou Chávez) na lateral-esquerda.

No meio-campo, o volante responsável por destruir as jogadas será Rezende, que contará com o apoio do segundo volante Nicolás Acevedo, que volta de suspensão. Armador, o camisa 8 Cauly, completa o meio de campo tricolor.

No ataque, a tendência é que Vítor Jacaré continue com a titularidade após boas atuações nos últimos jogos. Revezando o posicionamento em campo com Jacaré, o ponta Biel é mais um atleta que estará em campo nesta quarta-feira. O centroavante Everaldo deve voltar ao time titular após partida ruim de Ricadro Goulart.

PUBLICIDADE

Sendo assim, essa provavelmente será a escalação do time comandado por Renato Paiva: Marcos Felipe; André, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Chávez); Rezende, Acevedo e Cauly; Jacaré, Biel e Everaldo.