O Internacional está fora da final do Campeonato Gaúcho. Logo após um empate no tempo normal por 1 a 1 no Beira-Rio, o Caxias levou a melhor nos pênaltis. Assim, a vitória por 5 a 4 nas cobranças coloca a equipe da Serra Gaúcha na decisão do Gauchão contra o Grêmio.
Em vídeo no seu canal no YouTube, o jornalista Fabiano Baldasso, identificado com o Internacional, apontou os responsáveis pela crise do clube. Então, não apenas mirou na gestão do presidente Alessandro Barcellos, como também culpou as categorias de base e o técnico Mano Menezes.
“Não tem novidade em relação ao que aconteceu ontem, porque virou um normal no Internacional. Fazer a gente passar vergonha”, declarou Baldasso. Então, criticou o atual mandatário colorado por não conseguir mais disputar nem final de Campeonato Gaúcho. “A gestão Barcellos começa a terminar de forma melancólica”, criticou.
“14 jogadores foram embora e nós estamos na mão do Estevão para resolver o nosso problema. Vocês têm consciência disso?”, questionou o influenciador, citando o jovem meia que errou o pênalti decisivo, considerando o elenco do Internacional insuficiente.
Além disso, Baldasso também se mostrou insatisfeito com o trabalho do argentino Gustavo Grossi, diretor-executivo da base colorada. Então, considera seu desempenho medíocre por não revelar jogadores para a equipe profissional.
“Talvez o Inter hoje seja um clube doente. E a tal dívida que tava se cuidando tanto não diminuiu. Esse é o Internacional, gurizada. O momento é seríssimo”, lamentou Baldasso.
“Trabalho de Mano Menezes em 2023 é ruim”, avaliou Baldasso
Além disso, o comunicador também se queixou do trabalho de Mano Menezes. “O time dele degringolou no começo da temporada. Teve semanas cheias de trabalho e não encontrou soluções. Ontem errou no jogo”, opinou, complementando: “O trabalho do Mano Menezes em 2023 é ruim”.
Por fim, Baldasso concluiu: “De ponta a ponta, o Inter nos fez passar um vexame e só nos causa preocupação. O que vai ser do restante do ano do Inter? Nesse momento, só consigo pensar que vem mais vexame pela frente. Tomara que mude”, declarou.

