O Internacional não teve uma boa atuação no jogo de ida das semifinais do Gauchão. Assim, empatou em 1 a 1 neste sábado (18) com o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Alan Patrick abriu o placar depois de aproveitar rebote de pênalti. Mas Gabriel Mercado marcou contra, decretando o empate, com os gols acontecendo no primeiro tempo.
No vídeo publicado em seu canal no YouTube, Fabiano Baldasso se mostrou preocupado, lamentando as performances nada convincentes do Internacional neste começo de temporada. Então, reforçou que o time pronto e encaixado do fim do ano passado não apareceu ainda em 2023. Embora atribua uma parcela de culpa ao técnico Mano Menezes, o influenciador colorado apontou o principal problema no elenco colorado. Ou seja, questionando as opções que o treinador possui no banco.
“Nós temos um grupo fraco. Nós tínhamos carências no time quando fechou o ano passado e tínhamos um grupo razoável. Hoje o grupo é fraco, 14 jogadores foram embora”, avaliou Baldasso, citando as saídas de Edenílson e Taison do Internacional. “Imaginem eles como peças de reposição hoje? As peças contratadas de reposição são Baralhas, Mário Fernandes… e aí? Nós vamos depender do Johnny e do Maurício até quando?”, questionou, considerando que o banco de reservas tem poucas opções.
Baldasso teme que ano do Internacional acabe em julho
Além disso, Baldasso também mencionou as presenças dos meias Estevão e Lucas Ramos, sempre utilizados por Mano Menezes, mas que para o jornalista nunca serão soluções para o Internacional. Então, o influenciador analisou os problemas da equipe, afirmando que a defesa é frágil, a transição do meio-campo é lenta para o contra-ataque, tem dificuldades na marcação, além da meia-cancha possuir produção insuficiente. “Ofensivamente é falho”, complementou.
Por fim, o jornalista identificado com o Internacional teme que o ano da equipe se encerre na metade do ano. “O Inter não contratou, o Inter não se reforçou. Ah, mas em julho chegam o Aránguiz e o (Enner) Valencia. Gurizada, nos dois últimos anos, o nosso ano acabou em julho. Só tinha o Campeonato Brasileiro, que você sabe que não dá para ganhar. Tem os times ricos com três grupos, é a CBF…”, concluiu.
Internacional e Caxias farão o jogo da volta das semifinais do Gauchão no próximo domingo (26), no Beira-Rio, às 18h (horário de Brasília).

