Home Mídia Esportiva e bastidores Baldasso exige que jogador saia do Internacional: “Não joga b… nenhuma”

Baldasso exige que jogador saia do Internacional: “Não joga b… nenhuma”

Internacional foi eliminado nos pênaltis pelo Caxias do Campeonato Gaúcho neste domingo (26), em pleno Beira-Rio

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional está fora do Campeonato Gaúcho. Sem vencer o estadual desde 2016, o Colorado amargará mais um ano de jejum. Neste domingo (26), a equipe de Mano Menezes perdeu por 5 a 4 para o Caxias nos pênaltis no Beira-Rio. No tempo normal, Maurício abriu o placar para o time da casa, mas Eron empatou no último lance do primeiro tempo, fechando o placar em 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estevão foi quem errou o pênalti decisivo na última cobrança do Internacional, proporcionando a defesa do goleiro Bruno. Durante a transmissão da partida na live em seu canal, Fabiano Baldasso se desesperou e na hora se queixou do jovem meia colorado: “Manda embora, tá! Chega de Estevão. Dois metrinhos da bola, achando que é craque. Perdeu gol feito dando toquinho. Tchau Estevão”, disparou.

Baldasso mirou presidente Alessandro Barcellos

Em seu comentário pós-jogo, o jornalista identificado com o Internacional reclamou da atual direção colorada. “A gestão (Alessandro) Barcellos não levou a me decidir nada, nem Gauchão. Aí eu era o exagerado quando eu pedia contratação? Quando a gente tem que depender do Baralhas dentro de campo? Eu era exagerado quando pedia contratação de centroavante, de camisa 8, após mandar 14 jogadores embora?”, disse, aos berros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, Baldasso mirou no meia Estevão, responsável pelo erro na última cobrança de pênalti decisiva. “Tinham mandado embora o Edenilson e o Taison, achando bonitinho. Aí quem entra é o Estevão, que não joga b… nenhuma. Descomprometido. Foi dar um domínio, um toquezinho na bola durante o jogo. E me cobra um pênalti tomando dois passos de distância e telegrafando? Eu vou acreditar no que no Internacional?”, protestou.

Por fim, Baldasso definiu, revoltado: “Grupo fraco! A gente precisou do Estevão para mudar o jogo”. Assim, o Internacional voltará a campo na estreia da Libertadores, na primeira semana de abril, contra um adversário que será conhecido no sorteio de amanhã (27), na sede da Conmebol.

Better Collective