A mídia esportiva tem ficado agitada nos últimos dias com movimentações nas principais emissoras do país. Além da Globo, a Band também realiza corte em seu quadro de funcionários. Nesta semana, o jornalista Flávio Ricco, o R7, noticiou que a apresentadora Cris Dias não terá o contrato renovado, e destacou que o BEC (Band Esporte Clube) deve ser descontinuado.
Sem o apreço esperado, o programa que vai ao ar aos sábados na emissora paulista, o BEC tem contado com sucessivas trocas nos últimos anos. Além de Cris Dias, que ficou na atração por cerca de dois anos, o programa já teve na apresentação nomes como Gabi Guimarães, Aline Callandrini e Paloma Ricci.
Apesar de não ter confirmado a saída de Cris Dias, a Band oficializou neste sábado (25), uma nova troca na atração ameaçada. Trata-se da jovem jornalista Kalinka Schutel.
“Dia de estreia. Kalinka está oficialmente no comando do Band Esporte Clube, que já está no ar! Vem com a gente que a resenha promete”, afirmou a direção do programa na página oficial da atração no Instagram.
Em sua coluna no R7, Ricco trouxe os riscos de um desfecho amargo do BEC na grade de programação da Band. A atração está no ar desde 2007, debutando com Luize Altenhofen e Guilherme Arruda, e naquela oportunidade veio com o formato de revista eletrônica diária.
“Se as notícias no meio esportivo não andam lá tão boas, uma outra, tão ruim quanto, acaba de chegar: a Band não vai renovar contrato com a apresentadora Cris Dias. E mais: também são fortes as possibilidades do programa “Band Esporte Clube” sair do ar”, alertou Flávio Ricco.

