O Vasco da Gama perdeu por 3 a 1 para o Flamengo na volta da semifinal do Campeonato Carioca, neste domingo (19), e está eliminado da competição. Em entrevista coletiva após o clássico, o treinador Maurício Barbieri elogiou a postura dos jogadores:
“A gente teve uma nova eliminação muito rápida. Eu acho que o grupo deu uma resposta fantástica hoje. Em relação a buscar o jogo, jogar bem. Até a gente tomar o segundo gol o domínio era nosso completo. Eles são letais e o empate não servia para nós. Inevitavelmente a gente ia ter que se expôr. A gente não teve efetividade para aproveitar as chances que a gente criou”, analisou Barbieri.
Em poucos dias, o Vasco foi eliminado duas vezes: na Copa do Brasil, para o ABC, e no Campeonato Carioca, diante o rival Flamengo. A equipe estava fazendo boa temporada, mas acabou se complicando nos jogos decisivos do primeiro semestre.
Logo em seguida, Barbieri destacou a evolução da equipe: “A gente sempre frisou que nosso caminho ia ser difícil, complicado. No campeonato, dentro de tudo que a gente enfrentou, acho que conseguimos fazer coisas positivas. A gente teve uma viagem para os Estados Unidos. A gente teve dois clássicos sem poder contar com muitos jogadores. Com tudo isso, demos uma resposta positiva, classificamos, fizemos bons jogos contra o Flamengo, mas que não foram suficientes. Acho que tem muita coisa positiva, mas a gente precisa melhorar”, avaliou o comandante do Vasco.
Fora do estadual e da Copa do Brasil, o Vasco volta a campo em um jogo oficial somente em abril, pelo Brasileirão Série A, contra o Atlético-MG, fora de casa.
Motivo da saída de Pedro Raul
“A saída foi porque eu senti ele muito cansado. Senti que ele não chegava em algumas bolas. Teve uma bola do Pec e um outro cruzamento, que ele normalmente antecipa bem. Senti ele cansado para manter a pressão que a gente estava fazendo e conseguir inteiro nessas bolas”, afirmou Barbieri.

