Foi com emoção! No último minuto, o Barcelona venceu o Real Madrid novamente por 2 a 1, no Camp Nou, e segue cada vez mais perto título do Campeonato Espanhol. A virada veio do banco de reservas, Xavi colocou Kessié na etapa final e nos acréscimos ele fez o gol da vitória barcelonista. Com o resultado, o clube catalão, que jogou com alguns desfalques, abriu 12 pontos em relação ao seu rival no campeonato. Os outros gols foram de Araújo contra e Busquets no final da primeira etapa.
Araújo marca contra e Busquets empata nos acréscimos
Mal começou o El Clasico e o Barcelona já tinha feito Cortouis trabalhar duas vezes. A primeira em uma bomba de Lewandowski, que o goleiro do Real espalmou. Logo em seguida, Raphinha recebeu na esquerda e testou, o belga defendeu com uma das mãos.
No entanto, minutos depois, a equipe catalã foi castigada, através de um lance infeliz de Araújo. Vinícius Jr foi servido na esquerda e cruzou pra área. O zagueiro do Barcelona tentou afastar de cabeça e jogou para o próprio patrimônio: 1 a 0, gol contra.
O Barça voltou a se recompor no jogo apenas na metade do tempo inicial, em uma cabeçada de Christensen, que acabou assustando a torcida merengue. Tomando as rédeas da partida, os catalães seguiam desperdiçando chances. Foi nesse domínio que Raphinha dominou na direita e mandou um balaço, Courtois de novo, fez bela defesa de mão trocada.
Na reta final da primeira etapa, ainda teve um pedido de expulsão do lateral Nacho, após ele deixar a mão no rosto de Raphinha, mas de nada adiantou a reclamação. Porém, quando tudo levava a crer que os merengues sairiam com a vantagem no intervalo, Sergio Busquets igualou o marcador. Após bate rebate na área, Raphinha tentou na primeira, esbarrando na defesa. Na sobra, o veterano meteu um pontapé de primeira e mandou para o fundo da rede. Com isso, o primeiro tempo terminou igual no clássico espanhol.
Kessié entra e crava o gol da virada
A etapa complementar iniciou bastante estudada, com as duas equipes muito cautelosas. Apenas por volta dos 15 minutos o Barça obteve a primeira finalização ao gol de Courtois. Lewandowski pegou na meia lua e arriscou, a bola passou com perigo junto à trave. O Real respondeu minutos depois, quando Rodrygo, que acabara de entrar, tomou a sobra, mas bateu por cima da trave.
Aos 15 minutos, Lewa tentou um golaço de voleio, mas pegou na orelha da bola, que subiu demais. Após esse momento o time catalão teve até um certo domínio, criando oportunidades. Raphinha, que sempre era acionado, tabelou com Lewa e disparou, Courtois desviou pro escanteio.
No momento em que estava melhor, Barcelona levou um susto. Em boa jogada Rodrygo passou pro Carvajal, que entregou para Asensio empurrar pra dentro. No entanto, o VAR verificou impedimento do atacante espanhol e o árbitro anulou o gol merengue.
A partir do lance anulado, o Real comandou as ações, propondo o jogo na reta final, mas nos acréscimos o Barça foi fatal. Tudo começou com um lindo calcanhar de Lewandowski para o lateral Alejandro Balde, que tocou rasteiro para Kessié estufar a rede. Ainda teve um começo de confusão entre os jogadores no final da partida, mas nada que estragasse a festa da torcida catalã após o apito final, que com a conquista se aproximou muito da conquista de LaLiga.