Home Mercado da Bola Barcelona estuda retorno de atacante que atua no Chelsea

Barcelona estuda retorno de atacante que atua no Chelsea

Devido à crise financeira, o Barça pode optar por trazer de volta Aubameyang, que teve bom desempenho no Camp Nou na temporada passada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Vivendo uma situação financeira complicada, o Barcelona já começa a estudar formas de reforçar seu plantel para a próxima temporada. Segundo informações do jornal “O jogo”, os Catalães veriam com bons olhos o retorno do gabonês, que atuou bem no clube na última metade da última temporada.

PUBLICIDADE

Lembrando que o atleta foi negociado com o Chelsea justamente no início dessa temporada, após a contratação de Lewandowski pelos Catalães. Contudo, o atleta nunca conseguiu brilhar em Londres e foi um dos retirados da lista de inscritos da Champions League para a entrada de João Félix, Mykhailo Mudryk e Enzo Fernández. Todos jogadores contratados em janeiro pelos Blues.

Devido à situação que vive o jogador no Chelsea, o Barça passou a considerar o atacante de 33 anos como uma opção barata para reforçar o setor ofensivo da equipe de Xavi, que também abriu mão do holandês Memphis Depay na última janela de transferências.

PUBLICIDADE

O jornal “Mundo Desportivo” acrescentou que o jogador conta com a admiração de Xavi, porém, acabou sendo negociado devido à necessidade dos Catalães de contratar os defensores Marcos Alonso e Héctor Bellerín nos últimos dias da janela de transferências do início dessa temporada.

Com a camisa dos Blues, Aubameyang registrou três gols e duas assistências.

Barcelona começa a planejar próxima temporada

O Barça está próximo de vencer a LaLiga, tendo deixado seu maior rival e concorrente para trás na disputa. O clube ainda pode conquistar a Copa do Rei, onde enfrentará novamente o Real Madrid no jogo de volta da semifinal.

Enquanto ainda disputa esses títulos, o Barcelona analisa opções para o futuro. Ainda não há definições sobre o futuro de Busquets, cujo contrato se encerra nessa temporada. Caso ele não permaneça, Gundogan, do Manchester City, tem sido citado como uma opção.

PUBLICIDADE