Home Futebol Barcelona muda peça-chave contra o Real Madrid; veja provável escalação

Barcelona muda peça-chave contra o Real Madrid; veja provável escalação

Técnico Xavi esperava contar com retorno de meia, mas optou por preservar o jogador para uma recuperação 100%

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Dia de El Clásico na La Liga. Neste domingo (18), o Barcelona recebe o Real Madrid, no Camp Nou, em partida que fecha a 26ª rodada. O clássico terá bola rola às 17h (de Brasília) e pode fazer o Barça colocar a mão na taça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o clássico, o técnico Xavi não vai conseguir escalar o time que gostaria mandar a campo. Isso porque a expectativa era ter o retorno de Pedri à equipe, mas o meia, que se recupera de lesão, sequer foi relacionado para a partida.

“Pedri foi uma coisa apertada. Sabíamos que havia um risco. Ontem ele treinou, mas não se sentiu 100%. É melhor para ele descansar e se recuperar adequadamente. Sempre discutimos como os jogadores estão se sentindo e ontem não foi bom. Não queremos perder Pedri por mais dois meses”, disse Xavi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CONFIRA OS RELACIONADOS DO BARCELONA PARA O EL CLÁSICO:

Para o clássico contra o Real Madrid, o Barcelona deve ir a campo escalado da seguinte forma: ter Stegen, Koundé, Araújo, Christensen e Balde; Busquets, Kessié e de Jong; Raphinha, Lewandowski e Gavi.

PUBLICIDADE

Líder isolado com 65 pontos, o Barcelona pode colocar uma mão na taça com uma vitória em cima do Real Madrid. Atualmente, a diferença entre as equipes é de nove pontos. Ou seja, um triunfo faria a distância saltar para 12 com apenas 12 rodadas restantes. Assim, o Real precisaria fazer uma reta final de La Liga impecável e torcer para o Barça tropeçar diversas vezes.

PUBLICIDADE

“Eles não vão nos desestabilizar com tudo isso que está acontecendo. O que eu sei é que vencemos legalmente. Nunca senti que estávamos ganhando graças aos árbitros. Se eu sentisse isso, teria ido para casa. Eu não não quero me beneficiar dessa maneira. Estamos apenas focados em competir. Tentamos manter a naturalidade com os jogadores e não nos distrair com tudo o que pode acontecer num clube como este. O que o presidente fala é para ser respeitado. Ele é o líder desse projeto. Não quero acrescentar nada a um assunto que já foi muito falado”, analisou Xavi.

Better Collective