Home Futebol Bastidores: Vítor Pereira quer descobrir quem é o “agente do caos” infiltrado do Flamengo

Bastidores: Vítor Pereira quer descobrir quem é o “agente do caos” infiltrado do Flamengo

Vítor Pereira pode deixar o comando do time rubro-negro no caso de novo fracasso diante do Vasco no Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O técnico Vítor Pereira ainda não se adaptou a rotina de trabalhos no Flamengo. Balanço no cargo, o português tem adotado medidas extremas para conseguir um dia de paz no Centro de Treinamento George Helal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Vítor Pereira vem dedicando uma parte do seu tempo para tentar descobrir quem é o responsável pelo vazamento de informações do dia a dia para jornalistas e influenciadores digitais.

O “X9” foi batizado pelo treinador de “agente do caos”. Vítor Pereira está impressionado com a quantidade de informações que chegam ao conhecimento do público: escalações, alterações no time durante os treinos, mudanças táticas, departamento médico, entre outras coisas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante desse cenário, Vítor Pereira quer blindar o ambiente rubro-negro após o vazamento da escalação que seria utilizada no clássico contra o Fluminense, na derrota por 2 a 1, no Maracanã, na última quarta-feira (8), pelo Campeonato Carioca.

O treinador ficou irritado ao tomar conhecimento que a escalação do time estava circulando nas redes sociais. Desde então, ele pediu a diretoria que limitasse o número de funcionários na área utilizada pela comissão técnica dentro do Ninho do Urubu.

Ainda segundo apurou a reportagem, ele pediu ao vice-presidente de futebol Marcos Braz que tentasse limitar o número de pessoas com acesso no vestiário em dias de jogos. O pedido já foi aceito e haverá um “pente fino” a partir do jogo contra o Vasco, segunda-feira, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Vitor Pereira está tentando evitar o compartilhamento de informações para tentar reverter a situação. Para o português, é uma questão de honra achar o “agente do caos” que vem tumultuando seu trabalho no clube.

PUBLICIDADE

Atuação de “fofoqueiro” não é novidade no Flamengo

Em 2021, Renato Portaluppi por diversas vezes procurou informantes da imprensa infiltrados no dia a dia do Flamengo. O treinador reclamava com funcionários da comunicação dos vazamentos das escalações usadas nas atividades com bola. O “X9” nunca foi encontrado.

Paulo Sousa, que comandou o time rubro-negro no ano passado, também sofreu com o mesmo problema. Ele chegou a reclamar publicamente de que alguns jornalistas tinham informações privilegiadas dentro do clube. O “fofoqueiro” mais uma vez se safou.

O “agente do caos”, agora, voltou a atacar nos bastidores. Ele tem tirado o sono de Vitor Pereira que não deve desistir de encontrá-lo. Resta saber, se o português terá tempo para desmascarar o linguarudo antes de ser demitido do Flamengo.

Better Collective