Home Mídia Esportiva e bastidores Benja diz que Corinthians, São Paulo e Santos fora da fase final do Paulista “é uma vergonha”; assista

Benja diz que Corinthians, São Paulo e Santos fora da fase final do Paulista “é uma vergonha”; assista

Palmeiras foi o único dos grandes de SP a jogar a fase de semifinal do Paulistão 2023

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Palmeiras foi o único dos quatro grandes do estado de São Paulo a se classficar para a semifinal do Paulistão 2023. Neste domingo (19), o time comandado por Abel Ferreira garantiu vaga na grande decisão pelo quarto ano consecutivo. Neste cenário, o jornalista Benja criticou Santos, Corinthians e SPFC pela campanha no estadual desta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu já vinha falando muito antes sobre Corinthians, São Paulo e Santos ficarem fora do campeonato. É uma vergonha. Santos não se classificar sequer para o mata-mata, Corinthians ser eliminado pelo Ituano em casa e o São Paulo ser eliminado pelo Água Santa no Allianz Parque, é uma vergonha”, opinou Benja, que prosseguiu.

“Mas muito antes disso eu já tinha dito que o Palmeiras seria o campeão Paulista de 2023 e falta pouco para ser o bicampeão. Surpresa? Zero. Surpresa vai ser se o Palmeiras não for o campeão, coisa que eu não acredito”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras venceu o Ituano com um gol de Murilo, já no segundo tempo da partida. O lance do gol, inclusive, é polêmico e gera debate na imprensa e entre os torcedores. Na jogada, Gustavo Gómez teria feito uma falta no adversário, situação que não foi revisado pelo VAR.

Fato é que o Palmeiras passou de fase e enfrenta o Água Santa ou Red Bull Bragantino nas finais dos dias 2 e 9 de abril. Abel Ferreira, que se tornou de forma isolada o treinador com mais finais na história do clube, disse em entrevista coletiva:

“Há pessoas que dizem que não tem que provar mais nada a ninguém. Eu penso o contrário. Penso que tenho que provar todos os dias, que o que eu faço não é suficiente. Nunca estou satisfeito. Sempre acho que tem espaço para melhorar, sempre estou em dúvida se vou ganhar o jogo ou não. Sempre aprendendo com outros treinadores”, declarou o comandante do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Tenho minhas inseguranças, tenho de provar constantemente que mereço estar onde estou. Mas isso sou eu, desde pequeno. Ninguém nunca me deu nada, sei de onde vim, que fui jogador por esforço meu. Nunca bati bola com meu pai, nem sei se ele sabe chutar uma bola. Fui o único na família que virou jogador e ninguém mais vai ser. Eu sei o quanto me custou chegar até onde cheguei como jogador e treinador. Não estou satisfeito”, confessou ele.

PUBLICIDADE
Better Collective