Com alguns meses restantes para o final da temporada, o meio-campista Jude Bellingham pode estar vivendo seus últimos jogos como atleta do Borussia Dortmund. O craque inglês conta com muitos interessados e deve ser o principal protagonista da próxima janela de transferências.
Desde o início dessa temporada, a imprensa internacional vem citando equipes como Real Madrid, Liverpool e Manchester City como os principais concorrentes a contratar o craque inglês. Contudo, sem informações oficiais, outros clubes ainda podem entrar na briga e tentar vencer a disputa.
Contudo, essa não é a única possibilidade para o futuro de Jude Bellingham. O Borussia Dortmund ainda não desistiu de tentar manter o jogador e prepara uma gigantesca proposta de renovação. Segundo o jornal alemão “Bild”, o clube não deseja abrir mão de seu principal atleta e quer oferecer a ele 15 milhões de euros anuais, além de uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Ainda segundo o jornal, caso Bellingham aceite a oferta, o jovem inglês passaria a ser o jogador mais bem pago da história do Borussia Dortmund.
Lembrando que o craque viveu praticamente toda a sua história como profissional no Borussia Dortmund, tendo chegado ao clube em 2020/21, após sucesso e titularidade no Birmingham, com 16 anos de idade. Ele tem contrato até 2025 com os alemães e, nessa temporada, marcou 10 gols e contribuiu com seis assistências em 34 partidas.
Bellingham, do Borussia Dortmund, será disputado pelos maiores clubes da Europa
Os principais concorrentes pela contratação de Jude Bellingham continuam estudando sobre a oferta que farão pelo craque. O Real Madrid foi apontado por muitos como o favorito para contratar o meio-campista, contudo segundo informações da imprensa europeia, os espanhóis teriam ficado para trás na questão financeira e não teriam como concorrer de igual para igual com os ingleses, muito mais ricos nesse momento.
Entre os ingleses, nas últimas semanas o Manchester City foi apontado como o favorito para contratar Bellingham. A equipe de Guardiola já havia contratado Haaland junto ao Borussia Dortmund, na última temporada e procura se reforçar ainda mais para o futuro.

