Após movimentar bastante o Mercado da Bola na temporada passada, com intensas contratações, o Botafogo está mais devagar em 2023.
Até o momento, neste ano, o Glorioso fechou com 6 reforços (Leonel Di Plácido, Marlon Freitas, Luís Segovia, Carlos Alberto, Caio Vitor e Alexandre).
Esse era o número de contratações estipulada pelo técnico português Luís Castro para 2023. Em dezembro do ano passado, em uma entrevista concedida ao “Charla Podcast”, o treinador disse:
“Estamos a olhar muito a aquisição de novos jogadores. Há caminhos, emprestados, academia (base) ou contratar novos. Nesse momento, a academia está em processo de organização, desenvolvimento e procurar espaços. Podemos ter um ou dois jogadores a integrar o elenco. Estamos monitorando os emprestados, seus desempenhos, podem regressar, mas nesse momento não está definido. E tem as contratações, temos seis posições monitoradas para integrar o elenco.”
No entanto, outros 5 nomes podem pintar no Botafogo ainda em 2023. De acordo com informações vindas do portal “Fogãonet” e confirmadas pela redação do Torcedores, o clube carioca visa as contratações de Luciano Juba (23 anos), do Sport, Ademir (28) do Atlético-MG, Lucas Braga (26), do Santos, Davidson (32), do Wuhan Three Towns, da China, e Ferreira (25), do Grêmio.
As negociações envolvendo os três primeiros jogadores esfriaram nas últimas semanas, após rumores de acertos com outros clubes.
Ferreira, do Grêmio, é visto como improvável em General Severiano, uma vez que a pedida do Tricolor Gaúcho é alta (R$ 68 milhões).
Outro motivo que “mela” o negócio é o não interesse do jogador em deixara equipe gaúcha neste momento na atual temporada.
Segue na mira
O mais “próximo” de ter um final feliz é Davidson, do Wuhan Three Towns, da China. Isso porque o atleta já trabalhou com o técnico Luís Castro no futebol português e vê com bons olhos uma ida ao Glorioso.
De acordo com informações vindas do “GE”, uma primeira proposta oficial já teria sido feita pelo Botafogo e recusada. Mas, ao que tudo indica, o Alvinegro deve fazer uma nova proposta.

