Home Mercado da Bola Botafogo entra na briga para contratar Lucas Veríssimo, do Benfica

Botafogo entra na briga para contratar Lucas Veríssimo, do Benfica

Lucas Veríssimo tem contrato com o Benfica até junho de 2025; ex-zagueiro do Santos também interessa ao Cruzeiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo entrou na briga para contratar o zagueiro Lucas Veríssimo na próxima janela de transferências. O jogador de 27 anos, revelado nas categorias de base do Santos, vem sendo pouco utilizado pelo técnico Roger Schmidt no Benfica, de Portugal.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Botafogo deseja contratar Lucas Veríssimo por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos. Ele é considerado uma excelente “oportunidade de mercado” pela comissão técnica e, principalmente, por Luís Castro.

O zagueiro está em baixa no Benfica. Disputou apenas oito jogos pelo time encarnado nesta temporada. Ele perdeu espaço entre os onze iniciais após romper os ligamentos do joelho direito em novembro de 2021. A lesão o afastou dos gramados pelo período de um ano.

PUBLICIDADE

Desde então, Lucas Veríssimo vem travando uma batalha para superar as desconfianças da torcida encarnada e da imprensa portuguesa. Por isso, uma saída por empréstimo pode ser importante para o jogador recuperar o melhor futebol.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo é mais um clube a mostrar interesse em Lucas Veríssimo. O Cruzeiro também é apontado como um possível destino para o jogador no futebol brasileiro. Afinal, o defensor deseja voltar a atuar com a camisa amarelinha do Brasil.

Caso seja contratado pelo Botafogo, o zagueiro irá disputar posição com outros seis jogadores: Adryelson, Joel Carli, Lucas Mezenga, Luís Segovia, Philipe Sampaio e Victor Cuesta. Sua chegada visa aumentar o leque de opções de Luís Castro no sistema defensivo

Números pelo Benfica

Lucas Veríssimo chegou no Benfica no começo de 2021. Indicado pelo ex-técnico Jorge Jesus, ele foi contratado com status de futuro zagueiro da seleção brasileira por sua qualidade técnica e espírito de liderança. Tanto que os adeptos mais empolgados chegaram a compará-lo com lendas do clube como Mozer, Aldair, Luisão e Ricardo Gomes.

PUBLICIDADE

No Benfica desde 2021, ele vestiu a camisa encarnada em 41 oportunidades. Ele foi titular em 36 jogos e foi suplente em cinco. Nesse ínterim, assinalou cinco gols e contribuiu com duas assistências. Nesta temporada, por exemplo, realizou apenas oito jogos.