Promessa do Porto Vitória, do Espírito Santo, o meia-atacante Alexandre acertou com o Botafogo por empréstimo até 31 de janeiro de 2024, com opção de compra definida.
A negociação foi confirmada por Vinicius Coelho, presidente do clube capixaba. Em entrevista ao “GE”, o mandatário disse:
“O jogo-treino que teve na pré-temporada no Rio de Janeiro foi determinante para a ida do Alexandre. O técnico Luís Castro foi quem fez o pedido da contratação. Com isso, ele chega no clube com boas indicações.”
Com somente 17 anos de idade, Alexandre já joga no profissional do Porto Vitória e fez gol no título da Copa Espírito Santo, mas chega a princípio para a base do Botafogo.
O jovem jogador foi um pedido de Luís Castro. O presidente do Porto Vitória comemorou a negociação. Ainda em entrevista ao “GE”, o dirigente afirmou:
“Foi uma excelente oportunidade para o Porto Vitoria. Nunca tivemos um atleta no Botafogo então, abrimos as portas. Como o Botafogo agora é SAF está com uma gestão profissional. Fomos muito bem recebidos lá e espero que seja o primeiro de outros que poderão ir também.”
Próximo compromisso do Botafogo
Enquanto fecha uma nova contratação, o Glorioso segue em preparação para o seu próximo compromisso nesta atual temporada.
O Botafogo encara o Brasiliense, na noite da próxima quarta-feira, dia 15, às 20h, horário de Brasília, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Esse confronto é válido pela segunda fase da Copa do Brasil e apenas uma vitória simples classifica o Glorioso para a próxima fase. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
Para esta importante partida, o Fogão contará com dois importantes retornos para tentar espantar a má fase na atual temporada.
Tiquinho Soares e Fernando Marçal voltam de suspensão e reforçam o Alvinegro na luta por uma vaga na terceira fase da competição nacional.

