O Botafogo encara a Portuguesa, na noite da próxima segunda-feira, dia 27, às 20h, horário de Brasília, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Esse confronto é válido pelo jogo da volta das semifinais da Taça Rio. No duelo de ida, empate sem gols no Luso-Brasileiro, casa da Portuguesa.
Para esta partida, o Glorioso poderá, enfim, contar com Tiquinho Soares e Fernando Marçal. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido de efeito suspensivo feito pelo Botafogo contra as punições impostas pelo TJD-RJ.
Desta forma, os dois poderão ser utilizados contra a Portuguesa, na próxima segunda-feira. Essa informação é do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, nesta sexta-feira, dia 24.
O STJD concedeu ao Botafogo efeito suspensivo ao atacante Tiquinho Soares e lateral-esquerdo Marçal. Ambos podem atuar pela Taça Rio até que novo julgamento aconteça.
— Thiago Veras (@verasthiago) March 24, 2023
Vale lembrar que Tiquinho Soares e Fernando Marçal haviam sido punidos em virtude das expulsões no clássico carioca diante do Flamengo em Brasília no dia 25 de fevereiro.
O atacante tinha sido suspenso por até oito jogos depois de proferir palavras ofensivas ao árbitro e dar uma cabeçada em seu nariz.
O lateral esquerdo, por outro lado, recebeu um gancho de cinco partidas após xingar o quarto árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano na beira do gramado. Ambos já cumpriram duas rodadas de suspensão.
Tiquinho atuou no primeiro duelo contra a Portuguesa por meio de um efeito suspensivo do TJD-RJ, enquanto Marçal ficou fora por cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

