Antes de mais nada, o Botafogo está em busca de reforços no mercado da bola e quer um atacante de lado de campo. A princípio, a diretoria alvinegra mira um nome que está em atividade no futebol asiático que foi pedido pelo técnico Luís Castro.
O Torcedores.com apurou que o Botafogo está interessado na contratação de Davidson Pereira, do Wuhan Three Towns, da China. O atleta, de 32 anos, se encaixa no perfil buscado pela comissão técnica.
Luís Castro trabalhou com ele no Vitória de Guimarães, de Portugal, na temporada 2018/2019. Na ocasião, o atacante foi um dos melhores jogadores estrangeiros do Campeonato Português. Oficialmente, a diretoria alvinegra não confirma o interesse no atleta.
A possibilidade mais viável financeiramente para o Botafogo seria um empréstimo até o fim da atual temporada. Porém, John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, sabe que se trata de uma negociação complexa.
Isso porque, o Wuhan Three Tows deseja recupera o dinheiro investido na contratação do atleta em março de 2022. O clube chinês empenhou 2 milhões de euros (R$ 11,1 milhões, à época) para tirá-lo do Alanyaspor, da Turquia.
Ainda segundo apurou a reportagem, o alto valor do salário do atleta no Wuhan Three Towns é considerado fora da realidade financeira do Botafogo. O montante é mantido em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
Além disso, o Botafogo enfrenta a concorrência de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Ele está no radar de equipes do Oriente Médio desde 2020, quando teve passagem destacada pelo Alanyaspor.
Vale ressaltar que as partes ainda não abriram conversas. Não há, portanto, proposta oficial pelo jogador. Davidson Pereira está no Rio de Janeiro onde passa férias. Ele aguarda definição do começo da pré-temporada para poder retornar à China.
A carreira de Davidson Pereira
Davidson da Luz Pereira é cria das divisões de base do Santos. Ele é integrante da geração que revelou o meia-atacante Alan Patrick, do Internacional. Apesar da passagem destacada pelo time sub-17, ele deixou o clube sem disputar uma partida pela equipe profissional.
Logo após deixar a Vila Belmiro, o atacante atuou por clubes de menor investimento do futebol brasileiro como Porto-PE, Galícia-BA, Jacobina-BA, Santa Rita-BA e Fluminense-BA. Além disso, teve passagem relâmpago pelo Fortaleza.
Em junho de 2015, Davidson Pereira se transferiu para o futebol europeu. Em Portugal, vestiu as camisas do Sporting Covilhã, Chaves e Vitória de Guimarães. Depois disso, jogou no Alanyaspor, da Turquia.
Contratado pelo Wuhan Three Towns, em 2022, o ponta-esquerda disputou 33 partidas, marcou 18 gols e fez 13 assistências. Além disso, o jogador conduziu a equipe ao título da China Super League. Seu contrato com o clube termina no dia 31 de dezembro de 2023.

